A “Sala de Processos” do Agrupamento Escolar Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), das Caldas da Rainha, foi um dos projetos divulgados no passado dia 23, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, durante a apresentação oficial da I Bienal Educação e Cultura.
A cerimónia contou com a presença dos ministros da Cultura e da Educação, respetivamente Pedro Adão e Silva e João Costa. Ambos os ministérios são responsáveis pelo Plano Nacional das Artes, que organiza esta bienal. O programa conta com mais de mais de 300 propostas artísticas e culturais para jovens e crianças, em todo o país, até junho.
Os objetivos passam por tornar cada escola num polo cultural e cada instituição cultural num território educativo.
Nesta cerimónia, participou Maria Leitão, aluna do AERBP, que apresentou o projeto “Sala de Processos”. Esta é uma sala onde qualquer aluno pode estar à vontade e criar o que quiser.
Maria Leitão contou como ela e os seus colegas estavam muito contentes com esta sala, pois tem permitido expressarem-se, socializarem e “criarmos sem sermos julgados”.
De acordo com Elisabete Silva, coordenadora intermunicipal do Plano Nacional das Artes, Caldas da Rainha tem dez projetos nesta bienal. Toda a programação da bienal pode ser vista no site: bienalculturaeducacao.org.
0 Comentários