Liga 3
No primeiro jogo da 2ª Fase Manutenção/Descida, série 4, da Liga 3, Moncarapachense e Caldas Sport Clube empataram a um golo, na tarde do passado domingo, um resultado que sabe a pouco aos alvinegros, que estiveram mais próximos da vitória mas falharam na concretização.
Apesar da ineficácia, a verdade é que o Caldas até foi bastante competente no início do jogo, já que logo a caminho dos três minutos o avançado brasileiro Lucas Villela correspondeu a um passe de João Rodrigues com um excelente remate que culminou em golo.
Contudo, Isabelinha, aos 24 minutos, conseguiria empatar, numa boa jogada coletiva.
Até ao intervalo não houve grande lances para mudar o figurino, apesar de maior posse de bola do Caldas.
No segundo tempo o Caldas teve oportunidade para marcar no reatamento, mas a bola foi desviada para canto. Noutra ocasião Lucas Villela rematou de cabeça, aos 68 minutos, permitindo uma grande defesa do guarda-redes adversário. O avançado foi mesmo o homem do jogo, mas não desfez o empate.
Estádio José Arcanjo, Olhão
Árbitro: Rui Soares; Árbitros assistentes: Pedro Gorjão e Pedro Fonseca; Quarto árbitro: Paulo Raposo
Moncarapachense: Tiago Martins, Hanan, Jota, Isabelinha (Ramon, 81’), Nuno Silva (Cap.), Ebanilson (Evandro, 72’), Arnold, Rui Moreira, Luís Pinheiro, Landry e Lamine Ba.
Suplentes não utilizados: Diogo Garrido, Leandro, João Correia, Loja, Celso e Cisse.
Treinador: José Bizarro
Disciplina: nada a assinalar
Golo: Isabelinha (24’)
Caldas Sport Clube: Luís Lopes, Yordy Marcelo (Marcelo Marquês, 85’), André Sousa, Thomas Militão (Cap.), Diogo Clemente (Gonçalo Barreiras, 46’), João Silva, João Rodrigues (Rafael Roque, 90’+2’), André Perre, Leandro Borges, Miguel Rebelo (Luís Marcelino, 85’) e Lucas Villela (Tuga, 70’).
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Luís Farinha, Nuno Januário e Gonçalo Chaves.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Clemente (19’) e João Silva (90’).
Golos: Lucas Villela (3’)
Comentário à jornada por Jorge Humberto:
O Caldas foi a Olhão, casa emprestada ao Moncarapachense, empatar a 1-1. No arranque desta fase, onde se joga toda uma temporada, talvez se pudesse esperar mais dos alvinegros. Com a Académica a entrar com o pé direito, vitória sobre os açorianos do Fontinhas (1-0), vai obrigar os comandados de José Vala a uma maior pressão. O próximo compromisso é em Coimbra, sendo que ambos somam 8 pontos.
No Campeonato Distrital Divisão de Honra (Lizsport), 22ª jornada, o Grupo Desportivo de Peniche continua imparável rumo ao nacional. Nesta jornada os comandados de Tiago Vicente golearam o Marinhense B (6-0). A formação vidreira esta época está mais fraca. O Sporting de Pombal também goleou, desta feita o Caldas B (4-0), vitória que parece traduzir diferenças significativas entre estas formações.
O Alqueidão da Serra dá sinais de vir a perder algum fulgor, empatando desta feita intramuros perante o Vieirense (0-0), não sendo de desprezar a boa campanha do grupo da Vieira de Leiria.O Nazarenos também logrou vencer (3-0) o Guiense , triunfo que permite ao grupo da Nazaré chegar ao 7º.
Vitórias caseiras para Ginásio de Alcobaça, Marrazes e Alvaiázere enquanto que o Beneditense venceu na deslocação ao Mirense.
0 Comentários