Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Rota do Neveiro motiva concurso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval e o Município de Castanheira de Pera abriram um concurso para a criação da identidade gráfica da Rota do Neveiro (anteriormente designada Rota do Gelo).

A Câmara Municipal do Cadaval e o Município de Castanheira de Pera abriram um concurso para a criação da identidade gráfica da Rota do Neveiro (anteriormente designada Rota do Gelo).

Esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo assinado pelas duas autarquias, que visa unir uma herança histórica comum relacionada com a produção, armazenamento e distribuição de gelo levadas a cabo por comunidades com o ofício de neveiros.

Esta herança materializa-se num património com caraterísticas únicas como a Real Fábrica do Gelo (Serra de Montejunto – Cadaval) e os Poços de Neve e Capela de Santo António (Cabeço do Pereiro – Castanheira de Pera).

O concurso destina-se a qualquer pessoa, profissional da área do design ou não, a título individual ou coletivo, desde que seja cumprido o regulamento criado, que pode ser consultado nas páginas oficiais dos Municípios do Cadaval e de Castanheira de Pera.

A entrega de trabalhos decorre até 7 de maio. Posteriormente, o júri, presidido por Miguel Macedo Ribeiro, da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, avaliará os trabalhos. O prémio são mil euros, um fim de semana e um jantar para duas pessoas em qualquer um dos dois concelhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa