Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Padre defende-se de acusação de pedofilia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O padre Mário Rui Pedras, nascido em Óbidos, foi afastado temporariamente pelo Patriarcado de Lisboa da Paróquia de São Nicolau e Santa Madalena, em Lisboa, por o seu nome constar da lista de abusadores sexuais entregue recentemente pela Comissão Independente.

O padre Mário Rui Pedras, nascido em Óbidos, foi afastado temporariamente pelo Patriarcado de Lisboa da Paróquia de São Nicolau e Santa Madalena, em Lisboa, por o seu nome constar da lista de abusadores sexuais entregue recentemente pela Comissão Independente.

Mário Rui Pedras foi ordenado padre pelo Cardeal-Patriarca D. António Ribeiro, nas Caldas da Rainha, em 27 de junho de 1982.

Numa mensagem aos seus paroquianos, tornada pública, o sacerdote garante que as imputações “são totalmente falsas” e que se trata de “uma denúncia anónima”. A acusação prende-se com supostos atos cometidos na década de 90, num colégio da periferia de Lisboa.

“Ao longo da minha vida sacerdotal não pratiquei o que quer que fosse de censurável, seja pelo prisma da lei canónica, pelo prisma da lei civil ou da ética comportamental”, sublinha.

O padre queixa-se de que a denúncia anónima “não dá a conhecer a identidade de quem a haja feito; não refere o nome da inventada vítima (quem denunciou anonimamente poderia indicar um qualquer nome); não se indica o local onde os falsos abusos teriam sido perpetrados; não fornece qualquer pista para levar a cabo uma investigação, referindo, por exemplo, o nome de potenciais testemunhas que tivessem algum conhecimento sobre o tema”.

Mário Rui Pedras pondera agora agir judicialmente e espera que o Patriarca de Lisboa tome todas as medidas para que seja apurada a verdade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1

La Vie adotou ações de sustentabilidade ambiental com projeto Go Green

O La Vie Caldas da Rainha comemorou no passado dia 6 o seu projeto “Go Green” – Shopping Sustentável, iniciado em 2021, com a missão de promover e incentivar as boas práticas ambientais que o shopping pratica. Foi feito o balanço das atividades desenvolvidas nos últimos anos e foram anunciadas as ações até ao final de 2024.

La Vie 1