A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO), com sede no Bombarral, venceu, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a primeira edição da Rotax Cup da categoria Mini-Micro e ainda conquistou o segundo lugar do pódio da categoria Júnior, dando assim boas indicações para a prova de abertura do Campeonato de Portugal Rotax, que arranca dentro de duas semanas, precisamente no traçado bracarense.
João Maria Pereira, jovem piloto de Alcobaça, venceu a Final 1 e esteve ainda mais forte na Final 2, dado que para além de ter sido novamente o primeiro a ver a bandeira xadrez, rubricou a volta mais rápida.
Com estes resultados, João Maria Pereira somou 51 pontos, mais do que suficientes para garantir o lugar mais alto do pódio e para conquistar a primeira edição da Rotax Cup da categoria Mini-Micro. Por outro lado, o jovem piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal deu indicações claras de que é um dos principais favoritos ao título no Campeonato de Portugal Rotax da categoria Mini-Micro, cuja primeira prova se realizará nos dias 15 e 16 de abril, precisamente no Kartódromo Internacional de Braga.
Tomás Lemos teve uma estreia muito auspiciosa ao correr com as cores da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal. Integrado na categoria Júnior, o jovem piloto do Braga garantiu o segundo lugar na Final 1 e na Final 2, concluindo assim no somatório em segundo lugar.
Aya Delbrassine estreou-se a correr na categoria Júnior. A jovem piloto foi 11.ª classificada quer na Final 1 quer na Final 2, terminando a prova na 12.ª posição.
Raquel Ferrajão, na categoria Sénior Max, que apresentou uma lista de 30 participantes, foi 24.ª classificada na Final 1 e 27.ª na Final 2, resultados que somados acabaram por coloca-la no 19.º lugar.
Igualmente na categoria Sénior Max, Oscar Soirey também teve de enfrentar um extenso pelotão com 30 participantes. Na Final 1 ficou em 23.º lugar e na Final 2 ns 26.ª posição. Com estes resultados foi 27.º classificado.
0 Comentários