Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Entregue prémio do Concurso “Todos Contam”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC) candidatou-se ao 11.º Concurso “Todos Contam”, com o projeto “Contigo, @ Contar para o Futuro”, inserido no Plano Nacional de Formação Financeira, tendo ficado em primeiro lugar na categoria de 2.º ciclo.
Alunos com o prémio

O Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC) candidatou-se ao 11.º Concurso “Todos Contam”, com o projeto “Contigo, @ Contar para o Futuro”, inserido no Plano Nacional de Formação Financeira, tendo ficado em primeiro lugar na categoria de 2.º ciclo.

Realizou-se no dia 28 de março a cerimónia de entrega do prémio, no montante de mil euros, no Pavilhão da ‘Escola Azul’ do AEC, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Cadaval, Ricardo Pinteus, assim como de Ilda Figueiredo, em representação da Direção-Geral da Educação, e de Inês Drumond, vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta cerimónia de entrega também contou com diversos apontamentos artísticos, nomeadamente, com um momento de teatro de fantoches e outro de poesia proporcionados pelos alunos do 1.º ciclo do Cadaval e do pré-escolar e 1.º ciclo do Painho, respetivamente.

A Orquestra Juvenil da Associação Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro de 1882 Pragança também se associou à iniciativa e colaborou na criação do “Rap da Poupança”, em conjunto com alunos e docentes do AEC.

No “Todos Contam”, participaram 14 turmas do 1.º ciclo e oito do pré-escolar (Cadaval e Chão do Sapo), bem como duas do 6.º ano (6.º C e 6.º D). O projeto tem como meta a promoção da educação financeira em meio escolar (com incidência na aquisição de hábitos de poupança e sustentabilidade), melhorar os conhecimentos e influenciar as atitudes e comportamentos das crianças e alunos nesta área, a par do seu desenvolvimento global, para que estejam melhor preparados para gerir e preparar o seu futuro financeiro na idade adulta.

Incluem um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do 1.º e 2.º períodos, numa articulação entre várias disciplinas (Matemática, Português, História, Educação Visual, Educação Tecnológica, Cidadania e Música).

O Concurso “Todos Contam” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, CMVM e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) e do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe

Mercado Medieval aposta na animação

Mais de 40 grupos de música medieval, teatro imersivo, animação histórica, palestras e muita gastronomia marcam uma nova edição do Mercado Medieval de Óbidos, que este ano, com o tema “Entre Rosas e Espinhos”, arranca no dia 18 de julho, decorrendo ao longo de dez dias.

Mercado