Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C

Caldas Rugby Clube perde no Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sétima jornada do campeonato nacional da 1ª divisão – fase final Cup – defrontaram-se o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) e o Caldas Rugby Clube (CRC).
Equipa caldense perdeu mas continua líder

Na sétima jornada do campeonato nacional da 1ª divisão – fase final Cup – defrontaram-se o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) e o Caldas Rugby Clube (CRC).

Aos sete minutos Cristóvão Monteiro solicitou a entrada para ensaio entre os postes de Tiago “Samu” Santos. Carlos Prieto não teve dificuldades em acrescentar mais dois pontos e placard em 0-7.

Aos onze minutos a oval chegou a André Filipe, que concretizou. Carlos Prieto transformou e o marcador passava para 0-14.

Aos quinze minutos, jogada de envolvimento muito rápida do CRAV e o ensaio, não transformado, a surgir. No placard 5-14.

Aos 25 minutos, uma penalidade foi convertida aos postes por João Pedro Fernandes, colocando o marcador em 8-14.

Aos 30 minutos, nova penalidade e de novo João Pedro Fernandes a não falhar, passando o resultado para 11-14.

Aos 45 minutos, e numa jogada muito idêntica ao do primeiro ensaio, o CRAV rompeu facilmente a linha defensiva do Caldas e fez o toque de meta, bem transformado por João Pedro Fernandes, a colocar o placard em 18-14. No desenrolar da jogada o ponta do Caldas André Filipe viu o amarelo por placagem alta, e os correspondentes 10 minutos no sin bin.

A disputa era intensa e o árbitro foi obrigado, aos 52 minutos, a admoestar um jogador de cada equipa com amarelo, o pelicano Leo Ferreira e o arcuense José Lago. 14 jogadores do lado do CRAV, 13 do lado do CRC durante alguns minutos.

Aos 64 minutos, houve ensaio de penalidade e foi mostrado amarelo a Ian Thompson. Marcador em 18-21.

Aos 69 minutos uma boa jogada à mão, a oval a circular e a libertar, solto à ponta, Diogo Vasconcelos, que fez o toque de meta. A transformação parecia acessível, mas Carlos Prieto, em tarde não foi eficaz. Placard em 18-26.

Últimos dez minutos, com as equipas de novo completas e aos 72 minutos João Pedro Fernandes foi aos postes e reduziu para 21-26.

Aos 79 minutos a oval foi captada por João Pedro Fernandes que, decidido, foi ultrapassando tentativas débeis de placagem e chegou ao ensaio, entre os postes. O mesmo jogador transformou e garantiu a vitória para o CRAV por 28-26.

A vitória assenta bem à equipa que nunca desistiu de vencer. O CRC alinhou com Alexandre Vieira, Álvaro Jasmins, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Nicolau Turabelidze, Rafael Cavaco Silva, Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos e Tiago Santos.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).

Quando faltam três jornadas para o apuramento das duas equipas que disputarão o título, o CRC, apesar da derrota com ponto bónus defensivo, permanece na liderança, isolado.

A próxima jornada disputa-se no dia 15 de abril, pelas 12h00, no Estádio Dr. José Luís de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha. O CRC receberá o Rugby Clube de Évora, numa jornada decisiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Galeria Barata na fábrica Bordalo Pinheiro

Nos dias 25 e 26 de outubro a Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, apoiada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional ao abrigo do Programa LVT + Cultura, pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pelo Centro de Artes das Caldas da Rainha, realiza o projeto Galeria Barata, uma galeria conceito, efémera, que propõe arte contemporânea a preços acessíveis.

galeria

Matilde Figueiredo campeã em Montemor 

Matilde Figueiredo, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, conquistou o seu primeiro título em provas de nível B do escalão Sub14. 

matilde

1º Torneio Pelicano em ténis de mesa

O Caldas Sport Clube (CSC), através da sua Academia de Ténis de Mesa, vai levar a efeito no dia 26 de outubro, no Pavilhão da Mata – Sala Dr. Calheiros Viegas, o 1º Torneio Pelicano – Cidade Caldas da Rainha.

pelicano