Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.
Comitiva que entregou petição à vice-presidente da Assembleia da República

A petição “Um Hospital para todo o Oeste”, que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

A petição “Um Hospital para todo o Oeste”, que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

José Augusto Carvalho, antigo presidente da Câmara de Torres Vedras, primeiro subscritor da petição, fez-se acompanhar pelos deputados na Assembleia da República João Nicolau e Jorge Martins (PS), e Duarte Pacheco (PSD), pelos presidentes de Câmara Laura Rodrigues (Torres Vedras), Ricardo Fernandes (Bombarral), João Duarte Carvalho (Lourinhã), pelo vereador Dinis Duarte, da Câmara Municipal do Cadaval, pelo presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, Brian Silva, e pelo presidente da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Rui Prudêncio. Em representação do presidente da Assembleia da República presidiu ao ato a vice-presidente, deputada Edite Estrela.

O documento vinca que “mais de duas centenas de eleitos membros das Assembleias Municipais de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, nos últimos dias deliberaram em reuniões dos respetivos órgãos que não é hora de voltar atrás, devendo o Ministério da Saúde acolher as conclusões do estudo”, criticando os representantes dos Municípios de Caldas da Rainha e Óbidos por agirem com a ideia de que “se o novo Hospital não se localizar à minha porta, tudo farei para implodir este processo”. Faz também notar que “os concelhos do sul do Oeste se confrontam com assinalável expansão demográfica, tal como a vizinha Área Metropolitana, pelo que é pura falácia afirmar que os respetivos habitantes podem utilizar os hospitais de Vila Franca de Xira e Loures, já deveras congestionados”. “Ao invés, concelhos como Caldas e Alcobaça registaram um decréscimo populacional significativo na última década”, sublinha a petição, com mais de 29 mil assinaturas.

(1)
Comentários
.

1 Comment

  1. Tiago Simões

    Com tudo isto, fica claro que não há Região Oeste. É Tudo uma grande falácia.

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1

Um dia sem urgência no hospital por falta de médicos

“Por ausência de recursos humanos médicos para um atendimento em segurança”, a Urgência Básica do Hospital de Peniche não esteve a funcionar entre as oito da manhã de 7 de junho e as oito da manhã de dia 8.