Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

António Morgado estreia-se na nova equipa a vencer na Grécia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense sub-23 António Morgado estreou-se na sua nova equipa a vencer no estrangeiro, ao ganhar o Tour Internacional de Rhodes, na Grécia, ao serviço da Hagens Berman Axeon.
António Morgado conquistou a primeira vitória como profissional

O ciclista caldense sub-23 António Morgado estreou-se na sua nova equipa a vencer no estrangeiro, ao ganhar o Tour Internacional de Rhodes, na Grécia, ao serviço da Hagens Berman Axeon.

O jovem de 19 anos, de Salir do Porto, ficou à frente do cipriota Andreas Miltiadis (Cyprus), apenas a dois segundos, e do norueguês André Drege (Coop-Repsol), a quatro segundos, conquistando igualmente o prémio da juventude.

A chuva anulou o prólogo e na primeira etapa o corredor ficou em terceiro lugar. Na segunda etapa, acabou em vigésimo quinto, com o mesmo tempo dos vencedores.

Na última etapa, com duas contagens de montanha, discutiu a vitória ao sprint, ficando em segundo, acabando por terminar líder da classificação geral, entre 161 ciclistas em representação de 24 equipas.

António Morgado continua a subir na sua carreira, que apresenta um currículo já extenso, com destaque para as vitórias na Volta a Portugal de juniores em 2021 e 2022, no contrarrelógio nacional em 2021 e nas provas de fundo e contrarrelógio de 2022, pelo Clube de Ciclismo da Bairrada.

Em representação da seleção nacional esteve presente em dois Campeonatos da Europa e dois Campeonatos do Mundo, tendo conquistado a medalha de prata em 2022 na prova de fundo no mundial da Austrália disputado em Wollongong. 

A nível internacional venceu em 2021 a Volta a Besaya, Guipuzkoa Klasika e Ruta de Albariño. Em 2022 foi primeiro no Giro Della Lunigiana, Vuelta Ribera del Duero, Vuelta a Besaya, Ruta do Albariño e Volta a Barbanza.

Agora trouxe para Portugal a sua primeira camisola amarela como profissional.

João Almeida na Volta à Catalunha

O caldense João Almeida (UAE Emirates) estava na passada terça-feira no quinto lugar da Volta à Catalunha, em Espanha, depois de uma etapa em que foi forçado a trocar de bicicleta no início de uma longa subida e teve de ir buscar forças extras para reentrar a muito custo no grupo principal.

Terminou essa etapa em sexto lugar, a onze segundos do vencedor, o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo).

O líder é o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que está com 27 segundos de vantagem sobre o corredor de A-dos-Francos, de 24 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO