Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

António Morgado estreia-se na nova equipa a vencer na Grécia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense sub-23 António Morgado estreou-se na sua nova equipa a vencer no estrangeiro, ao ganhar o Tour Internacional de Rhodes, na Grécia, ao serviço da Hagens Berman Axeon.
António Morgado conquistou a primeira vitória como profissional

O ciclista caldense sub-23 António Morgado estreou-se na sua nova equipa a vencer no estrangeiro, ao ganhar o Tour Internacional de Rhodes, na Grécia, ao serviço da Hagens Berman Axeon.

O jovem de 19 anos, de Salir do Porto, ficou à frente do cipriota Andreas Miltiadis (Cyprus), apenas a dois segundos, e do norueguês André Drege (Coop-Repsol), a quatro segundos, conquistando igualmente o prémio da juventude.

A chuva anulou o prólogo e na primeira etapa o corredor ficou em terceiro lugar. Na segunda etapa, acabou em vigésimo quinto, com o mesmo tempo dos vencedores.

Na última etapa, com duas contagens de montanha, discutiu a vitória ao sprint, ficando em segundo, acabando por terminar líder da classificação geral, entre 161 ciclistas em representação de 24 equipas.

António Morgado continua a subir na sua carreira, que apresenta um currículo já extenso, com destaque para as vitórias na Volta a Portugal de juniores em 2021 e 2022, no contrarrelógio nacional em 2021 e nas provas de fundo e contrarrelógio de 2022, pelo Clube de Ciclismo da Bairrada.

Em representação da seleção nacional esteve presente em dois Campeonatos da Europa e dois Campeonatos do Mundo, tendo conquistado a medalha de prata em 2022 na prova de fundo no mundial da Austrália disputado em Wollongong. 

A nível internacional venceu em 2021 a Volta a Besaya, Guipuzkoa Klasika e Ruta de Albariño. Em 2022 foi primeiro no Giro Della Lunigiana, Vuelta Ribera del Duero, Vuelta a Besaya, Ruta do Albariño e Volta a Barbanza.

Agora trouxe para Portugal a sua primeira camisola amarela como profissional.

João Almeida na Volta à Catalunha

O caldense João Almeida (UAE Emirates) estava na passada terça-feira no quinto lugar da Volta à Catalunha, em Espanha, depois de uma etapa em que foi forçado a trocar de bicicleta no início de uma longa subida e teve de ir buscar forças extras para reentrar a muito custo no grupo principal.

Terminou essa etapa em sexto lugar, a onze segundos do vencedor, o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo).

O líder é o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que está com 27 segundos de vantagem sobre o corredor de A-dos-Francos, de 24 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nega crime de homicídio e só admite ter profanado cadáver

Luís Lopes, de 52 anos, acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver de Valdene Mendes, de 47 anos, de nacionalidade brasileira, a 27 de abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, começou na passada segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

luis

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Eleições no Núcleo do Sporting

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha reúne em assembleia geral no dia 22 de março, pelas 20h00, na sua sede, na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº119.