Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

A Festa da Francofonia está de volta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Música, cinema, degustação de produtos franceses, torneio de petanca (jogo de origem francesa), workshops de serigrafia e de pastelaria preenchem a programação da Festa da Francofonia que se realiza nas Caldas da Rainha e também em outros concelhos do país. A Alliance Française de Caldas da Rainha volta a realizar a Festa da Francofonia, de […]
Lisette Pereira, nova diretora da Alliance Française das Caldas da Rainha

Música, cinema, degustação de produtos franceses, torneio de petanca (jogo de origem francesa), workshops de serigrafia e de pastelaria preenchem a programação da Festa da Francofonia que se realiza nas Caldas da Rainha e também em outros concelhos do país.

A Alliance Française de Caldas da Rainha volta a realizar a Festa da Francofonia, de 20 a 25 de março, com várias atividades que têm como objetivo promover a cultura francesa. O programa deste ano traz exposições, artesanato, cocktail e almoço temático com a gastronomia francesa que irá decorrer no dia 23 de março na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO).

A iniciativa foi inaugurada no dia 20 de março com uma degustação de produtos franceses na sede da Alliance Française de Caldas da Rainha, com entrada livre. Decorreram ainda o passatempo intitulado “Dix-moi 10 Mots à Tous Les Temps” e diversas exposições “À Tous les Temps” com serigrafias: “Noir et Blanc” de Charleine Vigner Boieiro e Sandra de Matos e a mostra de fotografias “Nazaré de Natália Liaschenko e também telas de Geneviève Voisine. Fez parte do primeiro dia do programa uma mostra de artesanato (crochet) de Marie-Madeleine Bense.

No dia 21, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), decorreu o ateliê de serigrafia intitulado “Os Lugares Francófonos”, misturando técnicas de serigrafia, pintura e colagem. Na EHTO houve cinema com o filme francês, “Rouge”, de Farid Bentoumi (2020), legendado em português.

No dia 22 de março, o torneio de petanca irá decorrer na ESAD.CR das 14h00 às 16h30. Depois do jogo haverá cinema (comédia) com o filme francês “Les 2 Alfred”, de Bruno Podalydès (2020), legendado em português.

No dia 23, irá ter lugar das 11h00 às 11h45, na EHTO, o concerto dos alunos do Conservatório de Música de Caldas da Rainha. Depois do almoço temático, Pedro Júlio, ex-aluno da EHTO, irá dinamizar o ateliê de pastelaria da receita de “La chouquette”.

No dia 24, das 11h00 às 12h30, na Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha, haverá um momento de literatura num encontro com Benjamin Audoye, escritor e professor de francês e autor de “Bonjiour Miéssieur”. Da parte da tarde, às 14h30, haverá cinema, com adaptação do romance de Honoré de Balzac, “Eugénie Grandet”, de Marc Dugain (2021).

No último dia terá lugar a Aldeia Francófona na Alliance Française das Caldas, para testar conhecimentos. A Festa da Francofonia termina na Escola Josefa de Óbidos com cinema (aventura), “Poly”, de Nicolas Vanier (2019).

O programa pode ser consultado no facebook da Alliance Française das Caldas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira