Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Audição de alunos da escola da Lavareda Music Shop

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Shop fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.
Apresentação musical no auditório dos Pimpões

Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Shop fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.

A audição teve um caráter apenas lúdico e não serve de avaliação, uma vez que esta escola é mais informal. Puderam assim tocar em conjunto pais e filhos, contando também com o apoio de músicos profissionais e professores. A intenção é apresentarem-se em público e terem a experiência de tocarem em banda.

Com nove anos de atividade, era habitual fazer duas audições destas por ano, mas esse ciclo foi interrompido durante a pandemia. O regresso, em 2023, faz-se com esta apresentação e outra no início do verão.

A escola, localizada por cima da loja, na Rua Montepio Rainha Dona Leonor, é frequentada por cerca de 30 alunos, com aulas desde a guitarra à bateria, mas também piano e voz, entre outros instrumentos. Podem inscrever-se crianças a partir dos seis anos e não há limite máximo de idade. O aluno mais velho que frequentou as aulas tinha 92 anos.

Segundo João Lavareda, proprietário da loja, esta escola permite uma maior liberdade na aprendizagem, com os alunos a poderem aprender ao seu ritmo e de acordo com os seus interesses principais.

Muitas vezes os pais colocam os seus filhos nas aulas e acabam também por querer frequentar este espaço. “É uma escola para todas as idades e em que se pode aprender a tocar um instrumento”, afirmou o responsável. Há ex-alunos que já formaram bandas e alguns até tornaram-se professores.

O patrocínio para esta edição foi da Electro-Voice, do qual a loja é Silver Partner, o que permitiu a utilização de equipamento de som de topo de gama.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas

Mulher reclama 600 mil euros por “casamento que deveria ter durado uma vida”

Inconformada com o divórcio, uma mulher interpôs em fevereiro deste ano uma ação contra o ex-marido no Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, reclamando 600 mil euros de indemnização “referente a vinte anos de vida que perdeu de um casamento que deveria ter durado uma vida”, mas o pedido não foi avaliado porque o tribunal competente para o efeito não é a instância judicial a que recorreu a alegada lesada.

divorcio