Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Audição de alunos da escola da Lavareda Music Shop

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Shop fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.
Apresentação musical no auditório dos Pimpões

Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Shop fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.

A audição teve um caráter apenas lúdico e não serve de avaliação, uma vez que esta escola é mais informal. Puderam assim tocar em conjunto pais e filhos, contando também com o apoio de músicos profissionais e professores. A intenção é apresentarem-se em público e terem a experiência de tocarem em banda.

Com nove anos de atividade, era habitual fazer duas audições destas por ano, mas esse ciclo foi interrompido durante a pandemia. O regresso, em 2023, faz-se com esta apresentação e outra no início do verão.

A escola, localizada por cima da loja, na Rua Montepio Rainha Dona Leonor, é frequentada por cerca de 30 alunos, com aulas desde a guitarra à bateria, mas também piano e voz, entre outros instrumentos. Podem inscrever-se crianças a partir dos seis anos e não há limite máximo de idade. O aluno mais velho que frequentou as aulas tinha 92 anos.

Segundo João Lavareda, proprietário da loja, esta escola permite uma maior liberdade na aprendizagem, com os alunos a poderem aprender ao seu ritmo e de acordo com os seus interesses principais.

Muitas vezes os pais colocam os seus filhos nas aulas e acabam também por querer frequentar este espaço. “É uma escola para todas as idades e em que se pode aprender a tocar um instrumento”, afirmou o responsável. Há ex-alunos que já formaram bandas e alguns até tornaram-se professores.

O patrocínio para esta edição foi da Electro-Voice, do qual a loja é Silver Partner, o que permitiu a utilização de equipamento de som de topo de gama.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia