Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Parque de estacionamento com três pisos junto à PSP é contestado pelo PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.
Proposta de intervenção não é consensual na Câmara (foto Pedro Almeida)

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.

“É a maior bolsa de estacionamento gratuito na zona e dá apoio ao comércio e serviços. Por estes motivos, é impensável torná-la paga”, sustentaram Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria João Domingos. “A Câmara anterior, do PSD, tinha a intenção de fazer um silo automóvel de oito pisos noutro terreno municipal, ao lado da estação de comboios, como apoio a esta e também da zona residencial. A Câmara atual pretende abandonar esta intenção”, alegaram. No entender dos autarcas do PSD, “as duas soluções juntas serão catastróficas para o centro da cidade”, pretendendo que seja discutida previamente esta proposta na Assembleia Municipal. “O movimento Vamos Mudar e o vereador Luís Patacho votaram contra a proposta dos vereadores do PSD para discutir esta alteração na Assembleia Municipal. Por outro lado, aprovaram a referida alteração para enviar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo”, indicaram. Joaquim Beato, vice-presidente da Câmara, esclareceu que o objetivo é “concluir o espaço urbanístico de toda aquela zona, ou seja, abrir a avenida da Comunidade Intermunicipal do Oeste até ao Hotel Cristal e criar condições para fazer ao lado um equipamento que será a Loja do Cidadão e um enquadramento de frente de rua em que será feita uma praça interior para melhor vivência da comunidade”. “O terreno está para equipamentos e o que se pretendeu em sessão de Câmara foi deixar de haver pedidos para mais equipamentos, porque já temos bombeiros, PSP, Comunidade Intermunicipal do Oeste e vamos ter a Loja do Cidadão. O resto terá um parque de estacionamento de três pisos para serviço da cidade, que será tendencialmente pago ou tendencialmente livre, uma vez que terá tempo para as pessoas irem às compras à cidade”, descreveu. “Essa alteração irá à Assembleia Municipal”, assegurou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161