Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Parque de estacionamento com três pisos junto à PSP é contestado pelo PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.
Proposta de intervenção não é consensual na Câmara (foto Pedro Almeida)

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.

“É a maior bolsa de estacionamento gratuito na zona e dá apoio ao comércio e serviços. Por estes motivos, é impensável torná-la paga”, sustentaram Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria João Domingos. “A Câmara anterior, do PSD, tinha a intenção de fazer um silo automóvel de oito pisos noutro terreno municipal, ao lado da estação de comboios, como apoio a esta e também da zona residencial. A Câmara atual pretende abandonar esta intenção”, alegaram. No entender dos autarcas do PSD, “as duas soluções juntas serão catastróficas para o centro da cidade”, pretendendo que seja discutida previamente esta proposta na Assembleia Municipal. “O movimento Vamos Mudar e o vereador Luís Patacho votaram contra a proposta dos vereadores do PSD para discutir esta alteração na Assembleia Municipal. Por outro lado, aprovaram a referida alteração para enviar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo”, indicaram. Joaquim Beato, vice-presidente da Câmara, esclareceu que o objetivo é “concluir o espaço urbanístico de toda aquela zona, ou seja, abrir a avenida da Comunidade Intermunicipal do Oeste até ao Hotel Cristal e criar condições para fazer ao lado um equipamento que será a Loja do Cidadão e um enquadramento de frente de rua em que será feita uma praça interior para melhor vivência da comunidade”. “O terreno está para equipamentos e o que se pretendeu em sessão de Câmara foi deixar de haver pedidos para mais equipamentos, porque já temos bombeiros, PSP, Comunidade Intermunicipal do Oeste e vamos ter a Loja do Cidadão. O resto terá um parque de estacionamento de três pisos para serviço da cidade, que será tendencialmente pago ou tendencialmente livre, uma vez que terá tempo para as pessoas irem às compras à cidade”, descreveu. “Essa alteração irá à Assembleia Municipal”, assegurou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2