Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Parque de estacionamento com três pisos junto à PSP é contestado pelo PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.
Proposta de intervenção não é consensual na Câmara (foto Pedro Almeida)

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.

“É a maior bolsa de estacionamento gratuito na zona e dá apoio ao comércio e serviços. Por estes motivos, é impensável torná-la paga”, sustentaram Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria João Domingos. “A Câmara anterior, do PSD, tinha a intenção de fazer um silo automóvel de oito pisos noutro terreno municipal, ao lado da estação de comboios, como apoio a esta e também da zona residencial. A Câmara atual pretende abandonar esta intenção”, alegaram. No entender dos autarcas do PSD, “as duas soluções juntas serão catastróficas para o centro da cidade”, pretendendo que seja discutida previamente esta proposta na Assembleia Municipal. “O movimento Vamos Mudar e o vereador Luís Patacho votaram contra a proposta dos vereadores do PSD para discutir esta alteração na Assembleia Municipal. Por outro lado, aprovaram a referida alteração para enviar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo”, indicaram. Joaquim Beato, vice-presidente da Câmara, esclareceu que o objetivo é “concluir o espaço urbanístico de toda aquela zona, ou seja, abrir a avenida da Comunidade Intermunicipal do Oeste até ao Hotel Cristal e criar condições para fazer ao lado um equipamento que será a Loja do Cidadão e um enquadramento de frente de rua em que será feita uma praça interior para melhor vivência da comunidade”. “O terreno está para equipamentos e o que se pretendeu em sessão de Câmara foi deixar de haver pedidos para mais equipamentos, porque já temos bombeiros, PSP, Comunidade Intermunicipal do Oeste e vamos ter a Loja do Cidadão. O resto terá um parque de estacionamento de três pisos para serviço da cidade, que será tendencialmente pago ou tendencialmente livre, uma vez que terá tempo para as pessoas irem às compras à cidade”, descreveu. “Essa alteração irá à Assembleia Municipal”, assegurou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO