Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Empreendedor Thomas Matafome distinguido pelo Rotaract

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotaract Club das Caldas da Rainha distinguiu Thomas Devichi Matafome com o prémio de Jovem Líder do Ano. O homenageado é empreendedor e dono do restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep, em Óbidos.

O Rotaract Club das Caldas da Rainha distinguiu Thomas Devichi Matafome com o prémio de Jovem Líder do Ano. O homenageado é empreendedor e dono do restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep, em Óbidos.

A cerimónia de distinção do jovem empresário reuniu vários membros do Rotaract e Rotary Club das Caldas da Rainha no passado dia 10, no restaurante Paraíso do Coto.

O homenageado tornou-se membro Rotaract, numa sessão de emblemagem que incluiu mais um elemento – Alexis Giuntini.

Thomas Matafome, de 33 anos, pretende com esta entrada apoiar as iniciativas dos jovens.

Segundo Carolina Pequeno, presidente do Rotaract Club, trata-se de um prémio que costuma ser atribuído todos os anos a alguém que se distingue na região. “O Thomas Matafome foi o escolhido pela carreira que desempenha e queremos que ele continue um percurso de sucesso com o seu restaurante e alojamento”, apontou a responsável.

Em declarações à imprensa, o jovem admitiu que ser empreendedor não é fácil porque vivemos todos os dias momentos de incerteza.

Natural de Abrantes, Thomas Matafome abriu a empresa há cinco anos com o seu irmão Bruno e devido à pandemia foram “alguns anos difíceis”.

Quando abriram o restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep iniciaram com três colaboradores e neste momento têm seis empregados. “O meu irmão trabalhou com o chef Chakall, esteve nos Açores em restaurantes a ganhar experiência e agora renovámos a nossa carta e vai para o Brasil para comprar especiarias e outros sabores para ter mais impacto”, explicou.

Os empreendedores têm apostado em formação e em desenvolvimento pessoal e há uma aposta em funcionários jovens para poderem aprender com eles e crescer.

O empresário iniciou a sua carreira como intérprete em obras para estrangeiros, depois ingressou no ramo imobiliário onde subiu de carreira e tornou-se assistente de direção. Foi aluno de Gestão Turística e Hoteleira na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche.

O Rotaract tem estado a apoiar um projeto internacional “Street Kids”, que ajuda onze crianças do Quénia. Tira os jovens da rua e são integrados na escola. “Apoiamos em especial uma menina chamada Umi e queremos angariar a verba necessária para apoiá-la durante um ano e já falta pouco”, contou a presidente do clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss