‘Alojamento local’ e ‘Atendimento de excelência e gestão de reclamações’ são os temas para duas ações de formação (gratuitas) a decorrer no Espaço Ó, Óbidos, em março e abril, no âmbito do programa “Formação + Próxima”, numa parceria entre o Turismo de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e o Município de Óbidos.
“Formação + Próxima” é um programa que visa capacitar e estimular os diversos agentes da atividade turística através de um plano de formação diversificado, de acesso gratuito. Empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais do setor, entre outros interessados, serão os destinatários destas ações que tanto poderão ser ministradas em regime presencial e/ou à distância (em Óbidos, as formações são presenciais). Pretende-se descentralizar a formação e adaptá-la às necessidades locais, à diversidade das empresas do setor em todo o território nacional e, ainda, gerar um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no ramo do turismo. As ações de formação têm lugar nos dias 29 e 30 de março e 3 e 4 de abril (Alojamento Local: novos desafios de gestão – 19h00 às 22h00) e nos dias 10,13 e 17 de abril (Atendimento de Excelência e Gestão de Reclamações – 14h30-18h30).
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