Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Cerimónia evocativa do 16 de Março

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cerimónia evocativa do 16 de Março decorre pelas 11h00 desse dia junto ao monumento alusivo à revolta das Caldas que antecedeu o 25 de Abril, situado junto ao quartel da Escola de Sargentos do Exército.

A cerimónia evocativa do 16 de Março decorre pelas 11h00 desse dia junto ao monumento alusivo à revolta das Caldas que antecedeu o 25 de Abril, situado junto ao quartel da Escola de Sargentos do Exército.

A cerimónia conta com as intervenções da Liga de Combatentes, do presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, e da vereadora Conceição Henriques, em representação do presidente, Vitor Marques. O 16 de Março constitui-se como um movimento revolucionário saído nesse dia das Caldas da Rainha em direção a Lisboa com a intenção de derrubar o regime. Apesar de não ter atingindo os seus objetivos, o 16 de Março deixava antever a vontade de democracia e liberdade que, semanas depois, se concretizava com o 25 de Abril de 1974. As comemorações do 16 de Março continuam às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com o concerto Portas da Revolução, com Nelson Rodrigues (voz e guitarra), Luís Agostinho (acordeão e piano), Nuno Ferreira (bateria e percussão), António Macedo (baixo) e convidados, que revisitam a banda sonora da revolução, levando a palco canções que refletem o sentimento de inquietação e emergência de mudança que se vivia na época.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos