Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

“Hava” – um conceito inovador que junta fashion, conforto e sustentabilidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma verdadeira empreendedora, assim é Renata Machado, a mulher que trouxe a “Hava” para as Caldas da Rainha.Esta não é uma simples loja de roupa, é um espaço completamente dedicado à mulher, onde junta objetos de design, cerâmica, arte, workshops, marcas de roupa sustentáveis, joalharia, gastronomia, yoga, pilates e muito mais.

Uma verdadeira empreendedora, assim é Renata Machado, a mulher que trouxe a “Hava” para as Caldas da Rainha.Esta não é uma simples loja de roupa, é um espaço completamente dedicado à mulher, onde junta objetos de design, cerâmica, arte, workshops, marcas de roupa sustentáveis, joalharia, gastronomia, yoga, pilates e muito mais.

Empresária, mãe, amante da natureza e defensora do meio ambiente, Renata Machado é também a responsável pela Lanidor Caldas, Peniche e Lanidor Kids. 

É um conceito inovador e diferenciador onde as palavras de ordem são “Slow, Mindful e Store”. É lugar para “viver, ver, estar e sentir au ralenti (devagar)”, salientou a empresária.

“Hava” está localizada no 1º andar de um edifício emblemático situado Rua Heróis da Grande Guerra (nº 84), que foi durante mais de vinte anos a sede do JORNAL DAS CALDAS. “Quando vim mostrar o espaço ao meu pai ele associou logo a este órgão de comunicação social”, referiu.  

Renata Machado não planeou abrir a “Hava”, mas quando fez uma visita ao imóvel apaixonou-se pelo espaço que achou ideal para um conceito que se aproxima da novidade que está a nascer na Europa, onde junta “fashion, conforto e sustentabilidade”. “Como consumidora sentia falta de um sítio onde na minha cidade conseguisse comprar roupa e acessórios que não fossem marcas altamente conhecidas e comerciais, que fossem fora dos parâmetros da normalidade, mas com qualidade, design associado ao embelezamento”, explicou.  

Renata Machado realça que o mais importante é que as mulheres se sintam “bonitas, confiantes e confortáveis nas roupas que aqui compram”.

Entrar na loja é descobrir um mundo leve, criativo, onde a arte está sempre presente. Ao viajar pelos diferentes tons existem marcas nacionais e internacionais que investem em moda sustentável, mas que não só têm qualidade “como glamour”. São, segundo a responsável, roupas “únicas”. “SKFK (Skunkfunk), “indi & cold (San Sebastian)”, “Yerse”, “Maison Hotel”, “American Vintage” e “Latitid”, são algumas das marcas disponíveis neste espaço. 

hava 2
A colaboradora da loja, Hélia Martins

Para além da roupa existem acessórios como malas, cintos, entre outros artigos.

Destaque para as jóias da caldense Maria Teresa Uva e para a joalharia de Raquel Poço (Lisboa).

A loja tem uma parceria com a pegada verde de produtos sustentáveis, ecológicos e sem plástico, feitos a pensar no meio ambiente. Vende ainda 24Bottles (garrafa térmica reutilizável).

A cerâmica de Bolota também faz parte da “Hava”, com várias peças de autor e únicas feitas à mão por esta artista. Também tem obras de madeira da Florirubrica.

No Dia da Mulher, que se assinala a 8 de março, o espaço inicia a parceria com a “Marca Quinze”, da caldense Joana Sousa.

O objetivo é ter mais parceiros, marcas e artistas a mostrarem os seus produtos.

O espaço oferece ainda aulas de yoga e pilates e há uma terapeuta que faz massagens ayurvédica (medicina indiana).

Renata Machado pretende realizar workshops de diversos temas, como alimentação saudável, aguarela, entre outros. O primeiro vai ser desenvolvido por Bolota, que vai juntar cerâmica ao relaxamento. “O objetivo é que durante a atividade as pessoas sintonizem com o processo criativo”, explicou a responsável.

A decoração da loja foi criação de Renata Machado. A assinatura do hall de entrada do prédio (o espaço expositivo de loja) é da autoria dos Minidesigners Studio. Segundo a empresária, é um desafio que nos “faz pensar de uma forma especial o espaço”.

A empresária escolheu ainda duas frases emblemáticas que estão inscritas na loja. Uma é de Olga Tokarczuk, uma escritora polonesa que recebeu o Nobel de Literatura de 2018, e outra é de Osho, que dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade.

Segundo, Renata Machado, “Hava” é um nome feminino de origem hebraica, cujo significado é “existir”. “É uma loja de moda, mas também pode ser de uma simples conversa que une as pessoas a este lugar. “Quero que a vinda a este espaço seja uma experiência que não se esquece”, destacou.

A loja está aberta de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00 (encerra ao almoço)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1