Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“Hava” – um conceito inovador que junta fashion, conforto e sustentabilidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma verdadeira empreendedora, assim é Renata Machado, a mulher que trouxe a “Hava” para as Caldas da Rainha.Esta não é uma simples loja de roupa, é um espaço completamente dedicado à mulher, onde junta objetos de design, cerâmica, arte, workshops, marcas de roupa sustentáveis, joalharia, gastronomia, yoga, pilates e muito mais.

Uma verdadeira empreendedora, assim é Renata Machado, a mulher que trouxe a “Hava” para as Caldas da Rainha.Esta não é uma simples loja de roupa, é um espaço completamente dedicado à mulher, onde junta objetos de design, cerâmica, arte, workshops, marcas de roupa sustentáveis, joalharia, gastronomia, yoga, pilates e muito mais.

Empresária, mãe, amante da natureza e defensora do meio ambiente, Renata Machado é também a responsável pela Lanidor Caldas, Peniche e Lanidor Kids. 

É um conceito inovador e diferenciador onde as palavras de ordem são “Slow, Mindful e Store”. É lugar para “viver, ver, estar e sentir au ralenti (devagar)”, salientou a empresária.

“Hava” está localizada no 1º andar de um edifício emblemático situado Rua Heróis da Grande Guerra (nº 84), que foi durante mais de vinte anos a sede do JORNAL DAS CALDAS. “Quando vim mostrar o espaço ao meu pai ele associou logo a este órgão de comunicação social”, referiu.  

Renata Machado não planeou abrir a “Hava”, mas quando fez uma visita ao imóvel apaixonou-se pelo espaço que achou ideal para um conceito que se aproxima da novidade que está a nascer na Europa, onde junta “fashion, conforto e sustentabilidade”. “Como consumidora sentia falta de um sítio onde na minha cidade conseguisse comprar roupa e acessórios que não fossem marcas altamente conhecidas e comerciais, que fossem fora dos parâmetros da normalidade, mas com qualidade, design associado ao embelezamento”, explicou.  

Renata Machado realça que o mais importante é que as mulheres se sintam “bonitas, confiantes e confortáveis nas roupas que aqui compram”.

Entrar na loja é descobrir um mundo leve, criativo, onde a arte está sempre presente. Ao viajar pelos diferentes tons existem marcas nacionais e internacionais que investem em moda sustentável, mas que não só têm qualidade “como glamour”. São, segundo a responsável, roupas “únicas”. “SKFK (Skunkfunk), “indi & cold (San Sebastian)”, “Yerse”, “Maison Hotel”, “American Vintage” e “Latitid”, são algumas das marcas disponíveis neste espaço. 

hava 2
A colaboradora da loja, Hélia Martins

Para além da roupa existem acessórios como malas, cintos, entre outros artigos.

Destaque para as jóias da caldense Maria Teresa Uva e para a joalharia de Raquel Poço (Lisboa).

A loja tem uma parceria com a pegada verde de produtos sustentáveis, ecológicos e sem plástico, feitos a pensar no meio ambiente. Vende ainda 24Bottles (garrafa térmica reutilizável).

A cerâmica de Bolota também faz parte da “Hava”, com várias peças de autor e únicas feitas à mão por esta artista. Também tem obras de madeira da Florirubrica.

No Dia da Mulher, que se assinala a 8 de março, o espaço inicia a parceria com a “Marca Quinze”, da caldense Joana Sousa.

O objetivo é ter mais parceiros, marcas e artistas a mostrarem os seus produtos.

O espaço oferece ainda aulas de yoga e pilates e há uma terapeuta que faz massagens ayurvédica (medicina indiana).

Renata Machado pretende realizar workshops de diversos temas, como alimentação saudável, aguarela, entre outros. O primeiro vai ser desenvolvido por Bolota, que vai juntar cerâmica ao relaxamento. “O objetivo é que durante a atividade as pessoas sintonizem com o processo criativo”, explicou a responsável.

A decoração da loja foi criação de Renata Machado. A assinatura do hall de entrada do prédio (o espaço expositivo de loja) é da autoria dos Minidesigners Studio. Segundo a empresária, é um desafio que nos “faz pensar de uma forma especial o espaço”.

A empresária escolheu ainda duas frases emblemáticas que estão inscritas na loja. Uma é de Olga Tokarczuk, uma escritora polonesa que recebeu o Nobel de Literatura de 2018, e outra é de Osho, que dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade.

Segundo, Renata Machado, “Hava” é um nome feminino de origem hebraica, cujo significado é “existir”. “É uma loja de moda, mas também pode ser de uma simples conversa que une as pessoas a este lugar. “Quero que a vinda a este espaço seja uma experiência que não se esquece”, destacou.

A loja está aberta de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00 (encerra ao almoço)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto