Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Proteção Civil realiza simulacros nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha está a desenvolver um conjunto de atividades durante o mês de março, onde estarão envolvidos todos os agentes de proteção civil.
Na Infancoop foi realizado um simulacro de sismo

O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha está a desenvolver um conjunto de atividades durante o mês de março, onde estarão envolvidos todos os agentes de proteção civil.

“Estas iniciativas, além de prestarem homenagem ao trabalho que é desenvolvido diariamente pelos diversos agentes de proteção civil da nossa cidade, constituem uma excelente oportunidade para cada um de nós refletir e avaliar o grau de preparação face à ocorrência de acidentes graves ou catástrofes, no local de trabalho, em casa e em espaços de domínio público”, manifesta o Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha.

A ocasião serve também para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil (1 de março), data que “visa alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes”.

As atividades começaram na Infancoop, na manhã do dia 1, onde foi feito o simulacro de um sismo, motivando uma resposta de evacuação das instalações desta cooperativa de educação.

No dia 16, pelas 16h, haverá uma simulação de incêndio urbano no Edifício dos Produtos Regionais, junto ao Mercado do Peixe. No dia 18, às 15h, será feito um simulacro na Foz do Arelho, com resgate numa falésia, e no dia 30, às 11h, haverá simulacros de atacante ativo na Escola D. João II.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos