Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Proteção Civil realiza simulacros nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha está a desenvolver um conjunto de atividades durante o mês de março, onde estarão envolvidos todos os agentes de proteção civil.
Na Infancoop foi realizado um simulacro de sismo

O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha está a desenvolver um conjunto de atividades durante o mês de março, onde estarão envolvidos todos os agentes de proteção civil.

“Estas iniciativas, além de prestarem homenagem ao trabalho que é desenvolvido diariamente pelos diversos agentes de proteção civil da nossa cidade, constituem uma excelente oportunidade para cada um de nós refletir e avaliar o grau de preparação face à ocorrência de acidentes graves ou catástrofes, no local de trabalho, em casa e em espaços de domínio público”, manifesta o Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha.

A ocasião serve também para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil (1 de março), data que “visa alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes”.

As atividades começaram na Infancoop, na manhã do dia 1, onde foi feito o simulacro de um sismo, motivando uma resposta de evacuação das instalações desta cooperativa de educação.

No dia 16, pelas 16h, haverá uma simulação de incêndio urbano no Edifício dos Produtos Regionais, junto ao Mercado do Peixe. No dia 18, às 15h, será feito um simulacro na Foz do Arelho, com resgate numa falésia, e no dia 30, às 11h, haverá simulacros de atacante ativo na Escola D. João II.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Debate sobre a liberdade de imprensa

O JORNAL DAS CALDAS participou no debate sobre a liberdade de imprensa realizado no passado dia 10 no auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. O evento esteve integrado no Dia da Liberdade de Imprensa, uma iniciativa coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e pela Gazeta das Caldas.

liberdade