Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Escritor apresenta livro que aborda a morte e a perda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O escritor Nuno Garcia Lopes vai apresentar no próximo sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o seu livro “Os balões que me ensinaram a voar”, numa sessão aberta ao público em geral. Criado a pensar no público infantil, este livro rapidamente começou a conquistar gente de todas as idades, partindo de […]
Nuno Garcia Lopes é o autor (foto Zé Paulo Marques)

O escritor Nuno Garcia Lopes vai apresentar no próximo sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o seu livro “Os balões que me ensinaram a voar”, numa sessão aberta ao público em geral.

Criado a pensar no público infantil, este livro rapidamente começou a conquistar gente de todas as idades, partindo de uma história verdadeira para falar sobre a morte e a forma de lidar com a ausência de alguém.

A história é a de Lena, como a conheciam as muitas dezenas de crianças que ao longo de uma década ajudou a crescerem harmoniosamente no ATL da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira, em Tomar. Animadora daquele espaço, de que foi uma das principais responsáveis pela instalação, foi vítima de síndrome de Evans, uma doença rara auto-imune, só diagnosticada muito tardiamente.

Nuno Garcia Lopes e Helena Marques casaram em 1999, no mesmo dia em que publicaram um livro em comum, “O sonolento hábito das casas”, com poemas dele e fotografias dela. O propósito de a homenagear, no dia em que completaria 50 anos, levou-o à criação de uma obra com a colaboração da ilustradora Sara Brito e da designer Sylvie Lopes.

O livro, cuja 1ª edição esgotou rapidamente, é uma publicação conjunta da Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania e da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira.

A literatura infanto-juvenil é uma componente importante da obra literária de Nuno Garcia Lopes, que é também contador de histórias com presença regular em bibliotecas e escolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Cascas de caracóis iluminaram procissão

As Luminárias de São José tiveram lugar na noite do passado domingo no Carvalhal, Bombarral, onde as ruas principais da aldeia estiveram embelezadas com cascas de caracóis iluminadas, tradição anual secular.

caracois

“Maria Rendinhas” volta às escolas do 1o ciclo

No final de março a “Maria Rendinhas” e as rendas de bilros voltam às escolas do 1o ciclo e jardins de infância de Peniche com oobjetivo de divulgar e fomentar esta arte junto dos mais pequenos. O programa, realizado em colaboração com os agrupamentos escolares, no...

rendas