Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Escritor apresenta livro que aborda a morte e a perda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O escritor Nuno Garcia Lopes vai apresentar no próximo sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o seu livro “Os balões que me ensinaram a voar”, numa sessão aberta ao público em geral. Criado a pensar no público infantil, este livro rapidamente começou a conquistar gente de todas as idades, partindo de […]
Nuno Garcia Lopes é o autor (foto Zé Paulo Marques)

O escritor Nuno Garcia Lopes vai apresentar no próximo sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o seu livro “Os balões que me ensinaram a voar”, numa sessão aberta ao público em geral.

Criado a pensar no público infantil, este livro rapidamente começou a conquistar gente de todas as idades, partindo de uma história verdadeira para falar sobre a morte e a forma de lidar com a ausência de alguém.

A história é a de Lena, como a conheciam as muitas dezenas de crianças que ao longo de uma década ajudou a crescerem harmoniosamente no ATL da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira, em Tomar. Animadora daquele espaço, de que foi uma das principais responsáveis pela instalação, foi vítima de síndrome de Evans, uma doença rara auto-imune, só diagnosticada muito tardiamente.

Nuno Garcia Lopes e Helena Marques casaram em 1999, no mesmo dia em que publicaram um livro em comum, “O sonolento hábito das casas”, com poemas dele e fotografias dela. O propósito de a homenagear, no dia em que completaria 50 anos, levou-o à criação de uma obra com a colaboração da ilustradora Sara Brito e da designer Sylvie Lopes.

O livro, cuja 1ª edição esgotou rapidamente, é uma publicação conjunta da Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania e da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira.

A literatura infanto-juvenil é uma componente importante da obra literária de Nuno Garcia Lopes, que é também contador de histórias com presença regular em bibliotecas e escolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos