Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

Escritor apresenta livro que aborda a morte e a perda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O escritor Nuno Garcia Lopes vai apresentar no próximo sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o seu livro “Os balões que me ensinaram a voar”, numa sessão aberta ao público em geral. Criado a pensar no público infantil, este livro rapidamente começou a conquistar gente de todas as idades, partindo de […]
Nuno Garcia Lopes é o autor (foto Zé Paulo Marques)

O escritor Nuno Garcia Lopes vai apresentar no próximo sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, o seu livro “Os balões que me ensinaram a voar”, numa sessão aberta ao público em geral.

Criado a pensar no público infantil, este livro rapidamente começou a conquistar gente de todas as idades, partindo de uma história verdadeira para falar sobre a morte e a forma de lidar com a ausência de alguém.

A história é a de Lena, como a conheciam as muitas dezenas de crianças que ao longo de uma década ajudou a crescerem harmoniosamente no ATL da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira, em Tomar. Animadora daquele espaço, de que foi uma das principais responsáveis pela instalação, foi vítima de síndrome de Evans, uma doença rara auto-imune, só diagnosticada muito tardiamente.

Nuno Garcia Lopes e Helena Marques casaram em 1999, no mesmo dia em que publicaram um livro em comum, “O sonolento hábito das casas”, com poemas dele e fotografias dela. O propósito de a homenagear, no dia em que completaria 50 anos, levou-o à criação de uma obra com a colaboração da ilustradora Sara Brito e da designer Sylvie Lopes.

O livro, cuja 1ª edição esgotou rapidamente, é uma publicação conjunta da Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania e da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira.

A literatura infanto-juvenil é uma componente importante da obra literária de Nuno Garcia Lopes, que é também contador de histórias com presença regular em bibliotecas e escolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A Ferro & Fogo

A Ferro & Fogo é um evento gastronómico, anual, produzido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em conjunto com os alunos e chefes dos cursos de Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Cozinha  e Gestão e Produção de Pastelaria.

ferro

António Moura vence Half-Ironman

No passado sábado realizou-se em Caminha o Campeonato Nacional Individual na distância Half-Ironman. Debaixo de condições climáticas adversas, devido à temperatura da água e ambiental, vento e chuva durante grande parte da prova, obrigando alguns atletas a optarem por abandonar a prova, esteve presente o atleta caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes.

moura 1

Pelicanos no Tapada Rugby Festival

A formação do Caldas Rugby Clube esteve presente em mais um convívio/Torneio de Rugby Juvenil, sendo a sexta participação esta época desportiva. Desta vez os jovens pelicanos deslocaram-se à Tapada da Ajuda, casa do Agronomia Rugby, para competirem no já tradicional Tapada Rugby Festival.

rugby