Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Cor, alegria, dança e muita animação no desfile nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Milhares de pessoas assistiram à festa de carnaval nas Caldas da Rainha, com três desfiles, um dos quais noturno, onde a alegria não faltou. Foram bastante animados, com 24 grupos participantes e cerca de milhar e meio de figurantes.

Milhares de pessoas assistiram à festa de carnaval nas Caldas da Rainha, com três desfiles, um dos quais noturno, onde a alegria não faltou. Foram bastante animados, com 24 grupos participantes e cerca de milhar e meio de figurantes.

As coletividades do concelho apostaram nos fatos coloridos para cativar o público e os carros alegóricos foram muito criativos, com temas desde a ameaça de fecho da maternidade à luta para não deixar morrer a cultura.

A Câmara investiu perto de 120 mil euros no evento, dos quais cerca de 90 mil em subsídios às coletividades para premiar o seu esforço.

Os grupos participantes foram o Grupo de Bombos Monte Olivett, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, o Grupo de Dança Super Flash, o Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Oleiros”, os Grupos de Dança “Traquinas, Mid Size e 3 D”, o Centro Pastoral de Santa Catarina, o Grupo Desportivo do Landal, os Gaiteiros da Fanadia, o Rancho Folclórico e Etnográfico “As Ceifeiras da Fanadia”, a Associação Recreativa e Desportiva dos Chãos, a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, a Andar – Ramalhosa, a Associação Recreativa e Cultural Os Vilanovenses, a Sociedade Filarmónica de Alvorninha, a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo das Caldas da Rainha, a Associação Cultura e Recreio do Campo, a Areco, Os Pimpões, a Banda Comércio e Indústria, a Associação de Desenvolvimento do Coto, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Santo Onofre Monte Olivett, a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul, a Sociedade de Instrução Musical Cultura e Recreio de A-dos-Francos – Filarmónica e as Matrafonas Caldas.

Referência para a engenhoca criativa de Joaquim Martins, um falo gigante que subia e descia, expelia água e andava sob controlo remoto. Fez toda a gente ficar admirada e divertida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira