Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Mais de 700 alunos desfilaram pelas ruas de São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 700 alunos da escola sede do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto desfilaram na passada sexta-feira pelas ruas de São Martinho do Porto, enchendo assim a vila de música, cor e animação de carnaval. Acompanhados pelas crianças da Fundação Manuel Francisco Clérigo e pelos funcionários e professores do agrupamento, que também […]
Corso estudantil

Cerca de 700 alunos da escola sede do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto desfilaram na passada sexta-feira pelas ruas de São Martinho do Porto, enchendo assim a vila de música, cor e animação de carnaval.

Acompanhados pelas crianças da Fundação Manuel Francisco Clérigo e pelos funcionários e professores do agrupamento, que também se mascararam a rigor, os alunos das turmas do 1.º, 2.º, 3º. ciclos e secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto percorreram as ruas da vila até chegarem à marginal, onde dançaram e conviveram ao som de música de carnaval, durante duas horas. 

Além de desfilarem, os alunos foram avaliados por um júri, que classificou as competências carnavalescas de cada grupo de figurantes, tendo os primeiros prémios sido atribuídos aos M&M’s do 5ºC e aos Peaky Blinders do 12ºB.

De acordo com o subdiretor do agrupamento, Luís Silva, “este é um retomar de uma atividade que teve uma paragem de dois anos, mas que é sempre muito apreciada pelos nossos alunos e que esperemos que continue”. “No fundo pretendemos que toda a comunidade escolar se envolvesse na atividade, e que os alunos se esmerassem na confeção dos seus disfarces”, sublinhou o docente, adiantando que “isso aconteceu”.

Do painel de jurados fez parte a presidente da Associação de Estudantes, Margarida Peixe, a representante da Associação de Pais, Sílvia Pereira, e o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, Nuno Vieira, que sublinhou que “o desfile dos alunos pelas ruas já é uma tradição muito antiga em São Martinho do Porto e nós este ano quisemos reforçá-la, trazendo um programa de atividades de carnaval para a vila, durante cinco dias”. “É sempre agradável ver as nossas ruas cheias de cor e de animação carnavalesca”, apontou o autarca.

Durante o período da tarde, a festa continuou no recinto da escola, onde foram anunciados os vencedores e entregues os respetivos prémios. Todas atividades contaram com a ajuda dos alunos dos cursos profissionais da escola.

No mesmo dia decorreu no centro da vila de Alfeizerão o desfile dos alunos das restantes escolas do agrupamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Unidade Local de Saúde do Oeste conclui projetos de qualidade e de desmaterialização

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) anunciou que, no âmbito de candidaturas aprovadas ao Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública (SAMA), foram concluídos diversos projetos de transformação digital e de qualidade, envolvendo um financiamento total superior a dois milhões de euros.

Festival reúne talentos seniores na Benedita

No dia 16 de abril, o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na vila da Benedita, será palco do Festival dos Grupos Musicais da RUTIS (rede das universidades da terceira idade). Organizado pela Universidade Sénior da Benedita, este festival promete uma tarde repleta de música, diversão e convívio.

seniores