Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

“Polvinhos do Afeto” entregues a unidade hospitalar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos comemora em fevereiro o Mês dos Afetos. Para assinalar a iniciativa, o grupo terapêutico “Polvinhos do Afeto” realiza várias atividades. Neste âmbito, no passado dia 15, o grupo entregou 100 “polvinhos” à Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que serão distribuídos a recém-nascidos (prematuros e/ou internados) da unidade. Os […]
100 "polvinhos" entregues à Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte

O Município de Óbidos comemora em fevereiro o Mês dos Afetos. Para assinalar a iniciativa, o grupo terapêutico “Polvinhos do Afeto” realiza várias atividades.

Neste âmbito, no passado dia 15, o grupo entregou 100 “polvinhos” à Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que serão distribuídos a recém-nascidos (prematuros e/ou internados) da unidade. Os “polvinhos” têm como função tranquilizar os recém-nascidos, uma vez que “os seus tentáculos parecem ser o cordão umbilical e causam uma sensação de segurança parecida à do útero materno”.

O grupo “Polvinhos do Afeto” é um projeto que vai na 2ª edição, desenvolvido pela psicóloga do Município, Joana Duarte, surgindo em tempos de Covid, com o objetivo de combater o isolamento social e promover a saúde mental.

“As pessoas estavam a deparar-se com uma nova realidade, existindo muito medo e incerteza, o que proporcionou níveis elevados de stress [sendo prolongado é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças mentais, entre elas depressão e ansiedade]”, dizem os responsáveis do projeto.

Atualmente, o grupo já se encontra a planear a entrega de “polvinhos” em outras unidades hospitalares, nomeadamente o Hospital de São João, no Porto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.