Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C

Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica realizam Visita Percurso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Proposta de mediação cultural itinerante, em diferentes partes das Caldas da Rainha, a Visita Percurso mobiliza visitantes a revisitarem a cidade, por meio de temas específicos. Nesta edição de fevereiro, as Visitas Percurso voltam a animar os visitantes – e a provocar novos olhares sobre a cerâmica. Desta vez, a história e a contemporaneidade da […]

Proposta de mediação cultural itinerante, em diferentes partes das Caldas da Rainha, a Visita Percurso mobiliza visitantes a revisitarem a cidade, por meio de temas específicos. Nesta edição de fevereiro, as Visitas Percurso voltam a animar os visitantes – e a provocar novos olhares sobre a cerâmica.

Desta vez, a história e a contemporaneidade da produção cerâmica das Caldas da Rainha será abordada com os visitantes, num percurso por diversos pontos estratégicos da cidade. O evento terá lugar a 25 de janeiro, às 15h30, e o roteiro começa na entrada do Museu José Malhoa, terminando pelas 17h no Museu da Cerâmica, com uma última visita ao espaço expositivo da instituição.

A Visita Percurso será orientada por Henrique Delgado, historiador, colecionador e mediador do Museu da Cerâmica, que oferecerá aos participantes informações e contextualizações sobre as trajetórias históricas da cerâmica nas Caldas. Adicionalmente, a atividade contará com Manuel Maria Val-do-Rio, ex-formando do CENCAL e agora estagiário de turismo cultural e património no Museu José Malhoa, que abordará os locais e produções contemporâneas. A Visita Percurso envolverá alguns pontos estratégicos da cidade, como a DOC Associação e a Fábrica Bordallo Pinheiro, num caminho interativo pautado por conversas entre os orientadores e os participantes.

A participação na Visita Percurso é gratuita, mediante pré-inscrição através do email mceramica@drcc.gov.pt até dia 24.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2

“Sala de Processos” para os alunos criarem o que quiserem

Desde o início deste ano letivo que o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro conta com uma artista residente, Amábile Maria, que está a desenvolver um projeto abrangente na área cultural para os alunos.
Uma das primeiras iniciativas foi a criação da “Sala de Processos”, onde qualquer aluno pode estar à vontade e criar o que quiser.

saladeprocessos