Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

GNR deteve dois homens por queimas que provocaram incêndios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR deteve em flagrante dois homens, de 49 e 82 anos, por terem causado incêndios florestais, o mais novo no concelho das Caldas da Rainha e o mais velho no concelho de Peniche, ambos no dia 13 de fevereiro.
Incêndio florestal no concelho das Caldas da Rainha

A GNR deteve em flagrante dois homens, de 49 e 82 anos, por terem causado incêndios florestais, o mais novo no concelho das Caldas da Rainha e o mais velho no concelho de Peniche, ambos no dia 13 de fevereiro.

Nas Caldas da Rainha, a GNR, na sequência de um alerta de incêndio florestal, apurou que na sua origem esteve uma queima de sobrantes autorizada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias.

O incêndio propagou-se por uma área rural e consumiu uma área de mato rasteiro e pinhal de 500 metros quadrados, tendo sido combatido pelos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha e de Óbidos.

O detido foi constituído arguido e o processo foi transmitido ao tribunal das Caldas da Rainha.

Na freguesia de Ferrel, em Peniche, o incêndio teve origem numa queima não autorizada, numa exploração agrícola, que se descontrolou devido às condições climatéricas e consumiu 60 metros quadrados de diversa vegetação circundante, até ser apagado pelos bombeiros de Peniche.

O autor da queima foi detido e constituído arguido. O caso foi remetido ao Tribunal de Peniche.

A GNR faz notar que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal”. “A realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural ‘muito elevado’ ou ‘máximo’, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos”, indica, frisando que para se evitar acidentes devem ser seguidas as regras de segurança.

Através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a GNR tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara