Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Festival Art&Tur este ano é nas Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo a nível global, o Art&Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo, na sua 16ª edição, vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha, entre os dias 24 e 27 de outubro, numa organização da Centro Portugal Film Commission, em parceria com diversas instituições, entre as quais a Medioeste, proprietária do Jornal das Caldas e da Rádio Mais Oeste, media partners.
Primeiro cartaz do evento

Um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo a nível global, o Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na sua 16ª edição, vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha, entre os dias 24 e 27 de outubro, numa organização da Centro Portugal Film Commission, em parceria com diversas instituições, entre as quais a Medioeste, proprietária do Jornal das Caldas e da Rádio Mais Oeste, media partners.

Em conjunto com o Turismo Centro de Portugal e diversas instituições locais (Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Centro Cultural e de Congressos, Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, União de Freguesias das Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e Santo Onofre, Museu do Hospital e das Caldas, Museu José Malhoa, Silos Contentor Criativo, Grupo Medioeste e outras entidades da região que serão anunciadas em breve, está a ser preparada uma edição do Festival Art&Tur que pretende ser “mais abrangente no tempo e na diversidade de iniciativas, propondo diversos desafios na esfera da promoção cultural e do turismo”.

“A importância do cinema e audiovisual de turismo reflete-se na crescente notoriedade do destino Portugal, sendo o Festival Art&Tur uma oportunidade de promoção internacional para cidade, para o Centro de Portugal e para todo o país”, refere a Centro Portugal Film Commission.

“O Festival Art&Tur, que integra a rede internacional de festivais de cinema de turismo, contribui para posicionar a região a nível global, com a presença na cidade durante quatro dias de produtores de audiovisual e especialistas de turismo de todo o mundo”, sublinha.

Várias competições serão desenvolvidas: o prémio de melhor filme de turismo a nível mundial (Art&Tur Global); o prémio de melhor filme nacional (Art&Tur Portugal); o prémio para a melhor publicação em blogue sobre o destino Caldas da Rainha (Blogging Caldas); o prémio o melhor audiovisual sobre as Caldas da Rainha (Art&Factory); e ainda a competição de cenários cinematográficos em parceria com a ESAD.CR (Art&Tur Location Scouting).

O Festival tem ainda como parceiro a companhia aérea TAP, que premeia os vencedores de cada edição, com a divulgação dos melhores filmes da competição nacional nos voos de longo curso, dando a conhecer o que existe de melhor em cada região através de filmes promocionais e documentários de turismo de reconhecida qualidade.

A submissão de filmes é feita online através do site do Festival https://tourfilm-festival.com, onde se pode consultar o regulamento de participação, ou através da plataforma https://filmfreeway.com/ARTTUR.

As submissões podem ser feitas até dia 30 de junho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira