O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola.
Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
No entanto, houve alguns “contratempos inesperados no transporte devido à pandemia”, mas depois de algum esforço Isabel Puga conseguiu enviar os livros para a Angola.
“O sonho foi realizado, através do angolano Nelson Maurício, que em parceria com o caldense José Manuel Voigt Martins estão empenhados num programa de criação de três bibliotecas em Angola, sendo que uma já está a funcionar”, contou a rotária responsável por este projeto.
Segundo Isabel Puga, a empresa “Actemium” suportou toda a logística e transporte desde Caldas da Rainha até às bibliotecas em Matala, Ondgiva, Virei, Tomboa e algumas escolas em Angola.
O Rotary Club das Caldas da Rainha agradeceu ainda às “empresas que ajudaram e serviram de ponto de recolha, armazenagem e embalamento, sem as quais não seria possível concretizar este projeto”.
0 Comentários