Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 19° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 21° C

Rotary enviou mais de quatro toneladas de livros para Angola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola. Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar […]
Rotary Club das Caldas enviou livros para bibliotecas e escolas em Angola

O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola.

Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

No entanto, houve alguns “contratempos inesperados no transporte devido à pandemia”, mas depois de algum esforço Isabel Puga conseguiu enviar os livros para a Angola.

O sonho foi realizado, através do angolano Nelson Maurício, que em parceria com o caldense José Manuel Voigt Martins estão empenhados num programa de criação de três bibliotecas em Angola, sendo que uma já está a funcionar”, contou a rotária responsável por este projeto. 

Segundo Isabel Puga, a empresa “Actemium” suportou toda a logística e transporte desde Caldas da Rainha até às bibliotecas em Matala, Ondgiva, Virei, Tomboa e algumas escolas em Angola.

O Rotary Club das Caldas da Rainha agradeceu ainda às “empresas que ajudaram e serviram de ponto de recolha, armazenagem e embalamento, sem as quais não seria possível concretizar este projeto”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2

“Sala de Processos” para os alunos criarem o que quiserem

Desde o início deste ano letivo que o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro conta com uma artista residente, Amábile Maria, que está a desenvolver um projeto abrangente na área cultural para os alunos.
Uma das primeiras iniciativas foi a criação da “Sala de Processos”, onde qualquer aluno pode estar à vontade e criar o que quiser.

saladeprocessos