Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C

Rotary enviou mais de quatro toneladas de livros para Angola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola. Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar […]
Rotary Club das Caldas enviou livros para bibliotecas e escolas em Angola

O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola.

Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

No entanto, houve alguns “contratempos inesperados no transporte devido à pandemia”, mas depois de algum esforço Isabel Puga conseguiu enviar os livros para a Angola.

O sonho foi realizado, através do angolano Nelson Maurício, que em parceria com o caldense José Manuel Voigt Martins estão empenhados num programa de criação de três bibliotecas em Angola, sendo que uma já está a funcionar”, contou a rotária responsável por este projeto. 

Segundo Isabel Puga, a empresa “Actemium” suportou toda a logística e transporte desde Caldas da Rainha até às bibliotecas em Matala, Ondgiva, Virei, Tomboa e algumas escolas em Angola.

O Rotary Club das Caldas da Rainha agradeceu ainda às “empresas que ajudaram e serviram de ponto de recolha, armazenagem e embalamento, sem as quais não seria possível concretizar este projeto”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Menor que matou a irmã vai saber a pena a 19 de novembro

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, vai conhecer o desfecho do julgamento no Tribunal de Leiria no dia 19 de novembro, às 14h00, altura em que está marcada a leitura do acórdão. O Ministério Público pede a condenação entre 18 e 22 anos de prisão por homicídio qualificado (12 a 25 anos de prisão) e profanação de cadáver (entre nove meses e um ano), enquanto que o advogado de defesa quer uma moldura mais atenuante para o crime.

assassinada