Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Rotary enviou mais de quatro toneladas de livros para Angola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola. Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar […]
Rotary Club das Caldas enviou livros para bibliotecas e escolas em Angola

O Rotary Club das Caldas da Rainha recolheu mais de quatro toneladas de livros que foram enviadas para Angola.

Em meados do ano rotário 2020 e 2021 e em plena pandemia, a então presidente Isabel Puga, com conhecimento do companheiro Governador Roberto Carvalho, propôs aos rotários caldenses a angariação e recolha de livros para enviar aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

No entanto, houve alguns “contratempos inesperados no transporte devido à pandemia”, mas depois de algum esforço Isabel Puga conseguiu enviar os livros para a Angola.

O sonho foi realizado, através do angolano Nelson Maurício, que em parceria com o caldense José Manuel Voigt Martins estão empenhados num programa de criação de três bibliotecas em Angola, sendo que uma já está a funcionar”, contou a rotária responsável por este projeto. 

Segundo Isabel Puga, a empresa “Actemium” suportou toda a logística e transporte desde Caldas da Rainha até às bibliotecas em Matala, Ondgiva, Virei, Tomboa e algumas escolas em Angola.

O Rotary Club das Caldas da Rainha agradeceu ainda às “empresas que ajudaram e serviram de ponto de recolha, armazenagem e embalamento, sem as quais não seria possível concretizar este projeto”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1