Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Primeiro Clube Pickleball do Oeste vai ser inaugurado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 11 de março, pelas 14h30, tem lugar no pavilhão da Expoeste, nas Caldas da Rainha, uma ação de demonstração e inauguração do primeiro Clube Pickleball do Oeste. A demonstração ocorrerá em simultâneo em cinco campos, estando a inauguração marcada para as 17h. O pickleball é um desporto de raquete que no seu jogo […]
O pickleball é um desporto de raquete que combina ténis, padel, badminton ou ténis de mesa

No dia 11 de março, pelas 14h30, tem lugar no pavilhão da Expoeste, nas Caldas da Rainha, uma ação de demonstração e inauguração do primeiro Clube Pickleball do Oeste.

A demonstração ocorrerá em simultâneo em cinco campos, estando a inauguração marcada para as 17h.

O pickleball é um desporto de raquete que no seu jogo combina elementos de ténis, padel, badminton ou ténis de mesa.

Em Portugal é ainda um desporto em fase de reconhecimento, mas nos Estados Unidos da América é muito popular e está em plena expansão na Europa. 

Desde 2017 que se joga pickleball entre amigos no espaço da coletividade do Vau (Óbidos). Como o número de jogadores tem vindo a crescer de ano para ano (atualmente mais de 50 jogadores), surgiu a ideia de criar uma associação desportiva, com sede em Salir de Matos, que se tornou oficial no dia 14 de dezembro de 2022. Os fundadores foram o belga Leon Geuens e Maria Romão e Avelino Carvalho.

O objetivo é promover o pickleball em Portugal e em particular na região Oeste, dinamizar este desporto com atividades recreativas e torneios interclubes da modalidade, e dar a conhecer e dinamizar a modalidade do pickleball junto das escolas como atividade desportiva. O pickleball é uma modalidade muito familiar que pode ser praticado por todos e por todas as idades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo