Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Atletas do Arneirense em destaque

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta Marta Carriço, do Arneirense, juntou ao título de campeã nacional de provas combinadas, no dia 21 de janeiro, mais duas medalhas no Campeonato Nacional de Sub-18 em Pista Coberta que se realizou no Altice Forum, em Braga, nos dias 4 e 5 de fevereiro. A caldense conquistou a prata na primeira jornada na […]
Marta Carriço e Daniel Esgueira

A atleta Marta Carriço, do Arneirense, juntou ao título de campeã nacional de provas combinadas, no dia 21 de janeiro, mais duas medalhas no Campeonato Nacional de Sub-18 em Pista Coberta que se realizou no Altice Forum, em Braga, nos dias 4 e 5 de fevereiro.

A caldense conquistou a prata na primeira jornada na prova de salto em comprimento, onde o nível foi dos mais altos de sempre, com a vencedora Tatiana Pereira (AF Salesianos) a conquistar o recorde dos campeonatos com 5.89 metros e Marta Carriço a alcançar o 2º lugar com novo recorde pessoal em pista coberta de 5.63 metros. Ainda nesta jornada Daniel Esgueira participou nos 60 metros planos e ficou em 21º lugar nas eliminatórias, ao correr em 7.53 segundos.

Na segunda jornada, mais uma medalha de prata para Marta Carriço, desta vez nos 60 metros barreiras. A atleta juvenil de 1º ano foi a sexta a apurar-se, entre as oito, para a final, com 9.47 segundos na meia-final, no entanto, o desfecho foi bem diferente, onde a caldense superou-se ao bater o seu recorde pessoal na final, ao correr em 9.20 segundos, alcançando o 2º lugar.

No mesmo fim-de-semana o Arneirense levou quatro atletas ao Meeting Cidade de Pombal em Pista Coberta. Sofia Quintino esteve em bom plano no salto em comprimento, terminando em 4º lugar com 5.10 metros. Relativamente a 60 metros planos, Beatriz Gonçalves ficou em 7º lugar, perto do seu recorde pessoal, com 8.53 segundos na final, Floriano Brujan correu a primeira vez esta temporada, com 7.56 segundos, e o grande destaque foi para Hugo Tavares, que alcançou novo recorde pessoal com a marca de 7.23 segundos, tempo que não foi suficiente para alcançar a final, ainda assim um excelente registo para o atleta de escalão Sub-20.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar