A atleta Marta Carriço, do Arneirense, juntou ao título de campeã nacional de provas combinadas, no dia 21 de janeiro, mais duas medalhas no Campeonato Nacional de Sub-18 em Pista Coberta que se realizou no Altice Forum, em Braga, nos dias 4 e 5 de fevereiro.
A caldense conquistou a prata na primeira jornada na prova de salto em comprimento, onde o nível foi dos mais altos de sempre, com a vencedora Tatiana Pereira (AF Salesianos) a conquistar o recorde dos campeonatos com 5.89 metros e Marta Carriço a alcançar o 2º lugar com novo recorde pessoal em pista coberta de 5.63 metros. Ainda nesta jornada Daniel Esgueira participou nos 60 metros planos e ficou em 21º lugar nas eliminatórias, ao correr em 7.53 segundos.
Na segunda jornada, mais uma medalha de prata para Marta Carriço, desta vez nos 60 metros barreiras. A atleta juvenil de 1º ano foi a sexta a apurar-se, entre as oito, para a final, com 9.47 segundos na meia-final, no entanto, o desfecho foi bem diferente, onde a caldense superou-se ao bater o seu recorde pessoal na final, ao correr em 9.20 segundos, alcançando o 2º lugar.
No mesmo fim-de-semana o Arneirense levou quatro atletas ao Meeting Cidade de Pombal em Pista Coberta. Sofia Quintino esteve em bom plano no salto em comprimento, terminando em 4º lugar com 5.10 metros. Relativamente a 60 metros planos, Beatriz Gonçalves ficou em 7º lugar, perto do seu recorde pessoal, com 8.53 segundos na final, Floriano Brujan correu a primeira vez esta temporada, com 7.56 segundos, e o grande destaque foi para Hugo Tavares, que alcançou novo recorde pessoal com a marca de 7.23 segundos, tempo que não foi suficiente para alcançar a final, ainda assim um excelente registo para o atleta de escalão Sub-20.
0 Comentários