Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Aniversário da Orquestra Juvenil juntou maestros internacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 4 a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) celebrou o seu 13º aniversário com um concerto inserido no programa Erasmus +, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos.  O concerto teve participação especial de três maestros internacionais: João Raquel (SMRO), Ildefonso Martos Carretero (Espanha) e Corrado Lambona e […]
A Orquestra Juvenil despediu-se do maestro João Raquel

No passado dia 4 a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) celebrou o seu 13º aniversário com um concerto inserido no programa Erasmus +, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos. 

O concerto teve participação especial de três maestros internacionais: João Raquel (SMRO), Ildefonso Martos Carretero (Espanha) e Corrado Lambona e Giovanni Leie (Itália), que dirigiram a orquestra de Óbidos juntamente com a participação de jovens músicos oriundos de filarmónicas do concelho de Óbidos, nomeadamente da União Filarmónica de A-da-Gorda, da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense e Sociedade Filarmónica de Alvorninha. O espetáculo contou, igualmente, com a participação do solista espanhol Javier Martos Carretero.  

A Orquestra Juvenil surgiu como grupo musical em 2010, por iniciativa da SMRO, e é o resultado do ensino dos jovens na Escola de Música da associação, dando a conhecer o entusiasmo com que se dedicam à música, podendo, depois, integrar na Banda Filarmónica.

Por fim, a Orquestra Juvenil despediu-se, após dez anos de trabalho, do maestro João Raquel, a quem agradeceu “por ter ajudado os nossos jovens músicos a crescer e não terem medo de arriscar”.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1