No passado dia 4 a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) celebrou o seu 13º aniversário com um concerto inserido no programa Erasmus +, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos.
O concerto teve participação especial de três maestros internacionais: João Raquel (SMRO), Ildefonso Martos Carretero (Espanha) e Corrado Lambona e Giovanni Leie (Itália), que dirigiram a orquestra de Óbidos juntamente com a participação de jovens músicos oriundos de filarmónicas do concelho de Óbidos, nomeadamente da União Filarmónica de A-da-Gorda, da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense e Sociedade Filarmónica de Alvorninha. O espetáculo contou, igualmente, com a participação do solista espanhol Javier Martos Carretero.
A Orquestra Juvenil surgiu como grupo musical em 2010, por iniciativa da SMRO, e é o resultado do ensino dos jovens na Escola de Música da associação, dando a conhecer o entusiasmo com que se dedicam à música, podendo, depois, integrar na Banda Filarmónica.
Por fim, a Orquestra Juvenil despediu-se, após dez anos de trabalho, do maestro João Raquel, a quem agradeceu “por ter ajudado os nossos jovens músicos a crescer e não terem medo de arriscar”.
0 Comentários