Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Francês encontrado morto na marina de recreio da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O corpo de um francês, de 69 anos, foi encontrado a flutuar na marina de recreio do porto da Nazaré ao princípio da manhã do passado domingo. O homem terá tido uma queda acidental para a água e morrido afogado.

No momento simbólico do descerrar da placa de inauguração, ao presidente da União de Freguesias, Sérgio Duarte, juntaram-se o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, a Eurodeputada Margarida Marques, o deputado da Assembleia da República, Jorge Gabriel Martins, o presidente da Assembleia Municipal, Élio Leal, e o presidente da Assembleia de Freguesia, Mário Ribeiro.

O corpo de um francês, de 69 anos, foi encontrado a flutuar na marina de recreio do porto da Nazaré ao princípio da manhã do passado domingo. O homem terá tido uma queda acidental para a água e morrido afogado.

Um pescador passava pela marina de recreio gerida pelo Clube Naval da Nazaré no porto de abrigo quando reparou num corpo a flutuar. Após o alerta dado pelas 7h45 da manhã à PSP, foi transmitido o caso à capitania da Nazaré, que fez espoletar meios da Polícia Marítima e dos Bombeiros para o local.

À chegada constataram nada poderem fazer para recuperar os sinais vitais do homem, pelo que após ter sido retirado da água e declarado o óbito pelo delegado de saúde, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado. Inspetores da Polícia Judiciária também recolheram elementos para perceber os contornos desta morte, mas foi afastada a possibilidade de crime.

Ter-se-á tratado de uma queda acidental da vítima para a água, com morte por afogamento.

Era tripulante solitário de um veleiro de nove metros atracado na marina desde final de julho do ano passado e que nesta altura era a sua residência. O corpo foi encontrado a algumas dezenas de metros da embarcação, junto a um passadiço, para onde foi arrastado pela corrente.

O veleiro poderá agora ficar à guarda de um fiel depositário nomeado até ser entregue a familiares do francês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio