Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Francês encontrado morto na marina de recreio da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O corpo de um francês, de 69 anos, foi encontrado a flutuar na marina de recreio do porto da Nazaré ao princípio da manhã do passado domingo. O homem terá tido uma queda acidental para a água e morrido afogado.

No momento simbólico do descerrar da placa de inauguração, ao presidente da União de Freguesias, Sérgio Duarte, juntaram-se o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, a Eurodeputada Margarida Marques, o deputado da Assembleia da República, Jorge Gabriel Martins, o presidente da Assembleia Municipal, Élio Leal, e o presidente da Assembleia de Freguesia, Mário Ribeiro.

O corpo de um francês, de 69 anos, foi encontrado a flutuar na marina de recreio do porto da Nazaré ao princípio da manhã do passado domingo. O homem terá tido uma queda acidental para a água e morrido afogado.

Um pescador passava pela marina de recreio gerida pelo Clube Naval da Nazaré no porto de abrigo quando reparou num corpo a flutuar. Após o alerta dado pelas 7h45 da manhã à PSP, foi transmitido o caso à capitania da Nazaré, que fez espoletar meios da Polícia Marítima e dos Bombeiros para o local.

À chegada constataram nada poderem fazer para recuperar os sinais vitais do homem, pelo que após ter sido retirado da água e declarado o óbito pelo delegado de saúde, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado. Inspetores da Polícia Judiciária também recolheram elementos para perceber os contornos desta morte, mas foi afastada a possibilidade de crime.

Ter-se-á tratado de uma queda acidental da vítima para a água, com morte por afogamento.

Era tripulante solitário de um veleiro de nove metros atracado na marina desde final de julho do ano passado e que nesta altura era a sua residência. O corpo foi encontrado a algumas dezenas de metros da embarcação, junto a um passadiço, para onde foi arrastado pela corrente.

O veleiro poderá agora ficar à guarda de um fiel depositário nomeado até ser entregue a familiares do francês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos