Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Óbidos Cycling Team 3ª melhor equipa de clube na Prova de Abertura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Óbidos Cycling Team, novo projeto sub-23 do Oeste, terminou a primeira competição da sua história na Prova de Abertura / Região de Aveiro, onde a equipa dirigida por Micael Isidoro concluiu em terceiro lugar na classificação por equipas de clube e com Marco Marques em quinto lugar da classificação da juventude. O ciclista de […]
Equipa da Óbidos Cycling Team (foto Helena Dias)

A Óbidos Cycling Team, novo projeto sub-23 do Oeste, terminou a primeira competição da sua história na Prova de Abertura / Região de Aveiro, onde a equipa dirigida por Micael Isidoro concluiu em terceiro lugar na classificação por equipas de clube e com Marco Marques em quinto lugar da classificação da juventude. O ciclista de 22 anos, celebrados a 6 de janeiro, manteve-se bem colocado no pelotão que disputou o final ao sprint, terminando em 25º na meta, com o mesmo tempo do vencedor colombiano Santiago Mesa (ABTF Betão-Feirense).

“A estreia foi bastante positiva”, sublinhou Micael Isidoro. “Foi com um ligeiro nervosismo, porque foi tudo a mil à hora para conseguirmos estar presentes com dignidade. A Óbidos Cycling Team esteve bem, os ciclistas tiveram uma boa atitude. Estou bastante satisfeito com a sua prestação. O nosso objectivo passa por tentar retirar ao máximo a capacidade de cada um e todos tiveram uma boa postura. A nível de resultados também estivemos bem, fizemos terceiro por equipas de clube e chegámos com dois ciclistas no pelotão principal. Alguns azares de furos e problemas mecânicos condicionaram a prestação da equipa, mas no final foi um bom primeiro contacto com o pelotão. Acredito que todos têm capacidade para estar lado a lado com os profissionais do pelotão, o nosso trabalho passa por fazê-los acreditar neles próprios”, concluiu o director desportivo.

Na Prova de Abertura / Região de Aveiro, primeira prova pontuável para a Taça de Portugal, foram pedalados 170,9 quilómetros entre Estarreja e Ílhavo pelo pelotão composto por 155 corredores de 19 equipas.

Classificação Geral: 1º Santiago Mesa (ABTF Betão-Feirense) 4h04m45s; 2º Rafael Silva (Efapel Cycling) mesmo tempo; 3º Francisco Campos (Fonte Nova-Felgueiras) mesmo tempo; 25º Marco Marques (Óbidos Cycling Team) mesmo tempo; 49º Bernardo Jorge (Óbidos Cycling Team) a 14s; 92º Tomás Bauwens (Óbidos Cycling Team) a 8m00s; 104º Miguel Correia (Óbidos Cycling Team) a 8m09s.

Da Óbidos Cycling Team ficaram fora da classificação: Rui Ventura, Daniel Jorge, Miguel Carvalho e Gabriel Casal.

Geral Juventude: 1º Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense); 5º Marco Marques (Óbidos Cycling Team); 14º Bernardo Jorge (Óbidos Cycling Team); 34º Tomás Bauwens (Óbidos Cycling Team); 42º Miguel Correia (Óbidos Cycling Team).

Geral Equipas de Clube: 1ª Fonte Nova-Felgueiras; 3ª Óbidos Cycling Team.

Geral Equipas: 1ª Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua; 13ª Óbidos Cycling Team.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1