Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Milhares de pessoas na romaria ao São Brás

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arrancou o carnaval na Nazaré, uma das épocas mais festejadas na vila. Na romaria ao São Brás, que deu início aos festejos, a 3 de fevereiro, estiveram milhares de pessoas.
Romaria ao São Brás inicia época do entrudo

Arrancou o carnaval na Nazaré, uma das épocas mais festejadas na vila. Na romaria ao São Brás, que deu início aos festejos, a 3 de fevereiro, estiveram milhares de pessoas.

A romaria ao São Brás é antiga e uma das festas populares integradas no evento de carnaval. É um dia muito especial para os nazarenos, por ser o arranque oficial das comemorações do carnaval da Nazaré e um dos momentos com mais folia.

Os foliões concentraram-se junto do monte de São Bartolomeu, para comer e beber à volta de fogueiras e ao som das marchas do carnaval, ultrapassados os condicionalismos dos últimos anos devido à pandemia de Covid-19.

A festa contou com a presença dos reis do ano, Cristina Lucas e Ventura Piló Bem, que deixaram um convite para os próximos eventos de carnaval ao longo deste mês.

Não vão faltar bailes de máscaras, desfiles, brincadeiras e sátiras populares (as chamadas cegadas), prevendo-se que a vila seja inundada de visitantes.

O carnaval da Nazaré volta à alegria habitual e os nazarenos vivem-no de forma apaixonante.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Vestuário e perfumes apreendidos no Mercado Semanal

Mais de 200 peças de vestuário e perfumes com marcas de renome, avaliados em cerca de quatro mil euros e que incorriam em contrafação porque os vendedores não dispunham de direitos de utilização, foram apreendidos no Mercado Semanal das Caldas da Rainha, no Campo...

mercado1