O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Intitulada “Um Escritor de Inquietações”, a mostra tem como curador António Marques e pode ser vista até 12 de março na galeria do CCC, com entrada livre.
José Saramago, nascido a 16 de novembro de 1922, na aldeia de Azinhaga, no concelho da Golegã, faleceu na ilha espanhola de Lanzarote a 18 de julho de 2010.
“Dominou a palavra escrita com grande vigor, engenho e arte, tendo-nos legado 40 obras, às quais acrescentou sempre um cunho social, sendo, muito justamente, considerado um dos maiores vultos da literatura mundial, para orgulho de todos os que amam a língua portuguesa”, refere António Marques.
0 Comentários