Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Caldas vence Académica por 1-0 e sobe ao quarto lugar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liga 3 O Caldas Sport Clube venceu, no passado domingo, a Académica, por 1-0, em jogo da ronda 17 da Série B da Liga 3. A equipa orientada por José Vala garantiu o triunfo após golo de Henrique Henriques (16′). Com este triunfo, a formação de Caldas da Rainha passa para o quarto lugar e […]
Leandro Borges, do Caldas, foi o homem do jogo

Liga 3

O Caldas Sport Clube venceu, no passado domingo, a Académica, por 1-0, em jogo da ronda 17 da Série B da Liga 3. A equipa orientada por José Vala garantiu o triunfo após golo de Henrique Henriques (16′).

Com este triunfo, a formação de Caldas da Rainha passa para o quarto lugar e cola-se ao Sporting B, ambos contabilizando agora 28 pontos. Por outro lado, a equipa de Coimbra prossegue no nono posto, com 17 pontos.

Pelo seu desempenho Leandro Borges, do Caldas, foi o homem do jogo.

Nuno Januário recebeu um troféu do clube por ter alcançado 200 jogos ao serviço do clube.

José Vala, treinador do Caldas, disse no final da partida que “quando não sofremos, estamos sempre mais perto de ganhar, costumamos falar isso no balneário, fomos competentes, defendemos bem”.

Jornada 17, Série B

Campo da Mata

Árbitro: Sérgio Jesus

Árbitros assistentes: André Guerreiro e Miguel Jacob

Quarto árbitro: Pedro Afonso

Caldas: Wilson Soares, Militão, Diogo Clemente, André Perre (Nuno Januário, 87′), Yordy Marcelo, Luís Marcelinho, João Silva (Luís Farinha, 87′), Miguel Rebelo (Gonçalo Barreiras, 76′), João Rodrigues (Marcelo Marquês, 87′), Leandro Borges e Henrique Henriques (Lucas Villela, 65′)

Suplentes não utilizados: Luís Lopes, Paulo Inácio, André Simões e Pedro Rosário

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo a Leandro Borges (31′), Henrique Henriques (54′) e Diogo Clemente (86′)

Golo: Henrique Henriques (16′)

Académica: Hidalgo, Diogo Costa, Grilo (Telles, 64′), Latón, David Caiado (Tiago Melo, 64′), Vasco Gomes (Vasco Paciência, 46′), Stitch (Ruca, 77′), David Brás, Ibouka, Diogo Ribeiro e Hugo Seco (Desmond, 77′)

Suplentes não utilizados: Bernardo Santos, Juary, Rodrigo Guedes, Douglas

Treinador: Zé Nando

Disciplina: cartão amarelo a Hugo Seco (61′) e Latón (64′ e 80′). Cartão vermelho a Latón (80′)

Análise da jornada por Jorge Humberto

Na Liga 3, o Caldas Sport Clube venceu a Académica de Coimbra e segurou o 4º lugar, numa jornada em que Alverca e Belenenses ameaçavam a posição dos alvinegros. Para os pupilos de José Vala a vitória sobre os conimbricenses (Académica quem te viu e quem te vê…) manteve o grupo no “pelotão da frente”, já que os ribatejanos de Alverca tal como Os Belenenses triunfaram, sendo que a equipa azul de Belém venceu o Sporting B, na grande surpresa da jornada.

Irreconhecível a carreira da equipa de Setúbal que mergulhou nos últimos da tabela, sendo motivo para muita apreensão para os lados do Sado nesta altura certamente. Os sadinos perderam em Oliveira do Hospital por 3-1.

À atenção do Caldas, o Real (próximo adversário) venceu no terreno do Fontinhas (Açores) por 0-1. No término da jornada 17, a União de Leiria venceria o Amora no Magalhães Pessoa por 2-0, na partida maior da ronda, recuperando o 1º lugar da série B.

Na Distrital da Divisão de Honra, a 16ª jornada não produziu efeitos de relevo no chamado grupo dos primeiros, com o líder, Desportivo de Peniche, a vencer o Alvaiázere por 2-0, mantendo a distância para o Alqueidão da Serra, que em jogo de loucos foi a Alcobaça vencer por 4-5 um Ginásio que apresenta algumas debilidades defensivas, registando já 22 golos sofridos para 32 marcados. Quanto ao Alqueidão da Serra é a equipa mais realizadora com 47 golos, para 19 golos sofridos, sendo que o conjunto  orientado por Filipe Faria não deixa de ser uma ameaça para o Desportivo de Peniche, mesmo com o grupo piscatório  a liderar com sete pontos de vantagem.

Já o Sporting de Pombal (3º) venceu no sempre difícil campo do Bombarralense pela margem mínima (0-1).

Em relação ao Portomosense-Beneditense, o triunfo da equipa de Porto de Mós (4-3) ilustra bem a sua veia concretizadora.

Destaque ainda para o Avelarense-Caldas B. Os alvinegros com mais um triunfo (0-1) reforçam a brilhante temporada nesta divisão, prova que para os caldenses é de extrema importância pela competitividade que proporciona aos mais jovens. 

caldas2
Adeptos caldenses
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1