Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.
O corpo foi transportado até ao topo da arriba após uma subida íngreme

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

O cadáver encontrava-se em avançado estado de decomposição e sem cabeça, tendo o comandante da capitania da Nazaré acionado para o local elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de São Martinho, que através da sua equipa de resgate retiraram o corpo, numa maca arriba acima, ao longo de várias dezenas de metros de subida íngreme, o que não foi uma tarefa fácil, mas terminou com sucesso.

“É sempre uma dificuldade acrescida por ser uma zona com muito barro e estar bastante húmida, e por vezes para resgatar corpos temos de optar por sair pelo mar, mas neste caso foi por terra, através de uma equipa com quatro elementos treinada para este fim e que já conhecem o local”, afirmou João Bonifácio, comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto.

Antes, e por ordem do Ministério Público, dois inspetores da Polícia Judiciária fizeram peritagens e recolheram indícios para perceberem as circunstâncias desta morte. O óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde.

Depois dos bombeiros de São Martinho, com a ajuda da Polícia Marítima, terem concluído a retirada do corpo para o topo da encosta, uma viatura dos bombeiros de Alcobaça transportou o cadáver para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Poderá tratar-se do corpo de um dos três pescadores estrangeiros desaparecidos num naufrágio ocorrido em dezembro ao largo da praia do Pedrógão, em Leiria, mas só a autópsia poderá confirmar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nega crime de homicídio e só admite ter profanado cadáver

Luís Lopes, de 52 anos, acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver de Valdene Mendes, de 47 anos, de nacionalidade brasileira, a 27 de abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, começou na passada segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

luis

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Plantação de 500 tamargueiras nas margens da Lagoa

Plantar 500 tamargueiras nas margens da Lagoa de Óbidos é a ação planeada pela Junta de Freguesia da Foz do Arelho no dia 23 de março para assinalar o Dia Mundial da Árvore.