Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Aspiring Geoparque Oeste dá formação a professores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A LPN – Liga para a Proteção da Natureza dinamiza uma ação de formação de professores, a decorrer entre os dias 17 e 23 de abril, no território do aspiring Geoparque Oeste (aGO), que engloba os municípios do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras. O curso, intitulado “Aspirante Geoparque Oeste – […]

A LPN – Liga para a Proteção da Natureza dinamiza uma ação de formação de professores, a decorrer entre os dias 17 e 23 de abril, no território do aspiring Geoparque Oeste (aGO), que engloba os municípios do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.

O curso, intitulado “Aspirante Geoparque Oeste – um roteiro educativo pelo património natural e cultural”, pretende utilizar o aGO como recurso pedagógico. Com foco na abordagem do conceito de geoparque, pretende demonstrar a importância dos geoparques enquanto recurso educativo, nomeadamente o papel dos programas educativos no ensino das geociências, dando a conhecer a geodiversidade, numa clara relação com a biodiversidade, a história local e a cultura.

O principal objetivo desta ação é, para além de divulgar o património, fomentar nos professores a atualização de conhecimentos de forma a construir e desenvolver ações em campo, reforçando os princípios e eixos temáticos da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

A formação, lecionada por elementos da equipa do aspiring Geoparque Oeste tem a duração de 25h e decorre em regime b-learning (a maior parte à distância mas com momentos presenciais).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto