Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

“Taco a Taco” no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Jubilosamente divertida”. Foram estas as palavras que a revista The Stage escolheu para classificar a peça “Square Go”, escrita a duas mãos pelos escoceses Kieran Hurley e Gary McNair. Estreada com enorme sucesso crítico em 2018, foi-lhe atribuído o Fringe First Award. Chega agora a Caldas da Rainha pela mão dos Artistas Unidos, com o […]
Peça dos Artistas Unidos (foto de Jorge Gonçalves)

“Jubilosamente divertida”. Foram estas as palavras que a revista The Stage escolheu para classificar a peça “Square Go”, escrita a duas mãos pelos escoceses Kieran Hurley e Gary McNair.

Estreada com enorme sucesso crítico em 2018, foi-lhe atribuído o Fringe First Award. Chega agora a Caldas da Rainha pela mão dos Artistas Unidos, com o título “Taco a Taco” e encenação de Pedro Carraca. Dias 2, 3 e 4 de fevereiro, às 21h30, na Sala-Estúdio do Teatro da Rainha.

Em Hammerston, na Escócia, Max refugia-se nas casas de banho da escola antes de uma luta. Foi desafiado diante a turma inteira. É a sua estreia, nunca andou à bulha, nunca se meteu em rixas nem zaragatas, pelo que as expetativas não são as mais favoráveis. Mas, sob pena de ser tomado como cobarde, não pode fugir. Na Escócia, a estes desafios dão o nome de “Square Go”. É uma espécie de ajuste de contas, um mano-a-mano, uma luta de homem para homem. Um taco a taco. Que alternativas restam a Max?

Nesta peça hilariante, o combate será sob a forma de wrestling. O modo como violência e masculinidade se inscrevem no desenvolvimento humano é o pano de fundo num texto que, partindo da realidade escocesa, pega numa problemática universal desmontando-a com sentido de humor. Ao conflito físico, antecipam-se os demónios interiores, íntimos, os medos e receios sobre a imagem que os outros formam de nós e o julgamento que fazem dos nossos comportamentos.

Com interpretações a cargo de Marco Mendonça e Tiago Dinis, “Taco a Taco” tem entradas condicionadas aos lugares disponíveis. Reserva de lugar obrigatória pelo telefone 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161