Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida por meixão. Os militares detetaram dois suspeitos, que se colocaram em fuga, […]
Foram apreendidos duas redes de pesca e seis quilos de meixão

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida por meixão.

Os militares detetaram dois suspeitos, que se colocaram em fuga, não tendo sido possível a sua abordagem. No seguimento da ação, foram apreendidas duas redes de pesca que estavam na água e o meixão, que por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Esta é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução. O valor do meixão, no mercado final (países europeus e asiáticos), varia consoante os meses e pode alcançar os seis mil euros por quilo, refere a GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nega crime de homicídio e só admite ter profanado cadáver

Luís Lopes, de 52 anos, acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver de Valdene Mendes, de 47 anos, de nacionalidade brasileira, a 27 de abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, começou na passada segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

luis

Ex-aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ganhou “Chocolate Rising Star” 

No âmbito do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos foi realizado o Concurso Chocolate Rising Star, dedicado à promoção e divulgação dos novos talentos da Pastelaria, Cozinha, Chocolataria e Confeitaria, desafiados a participarem em diversas provas durante os dias 1, 2 e 3 de março, tendo culminado com a final realizada no dia 10 de março.

star