O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada vai assinalar a 4 de fevereiro o Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023, com um workshop dedicado aos “Charcos Temporários e Laboratórios Vivos” para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental para a sustentabilidade.
A atividade, que terá a duração de três horas é dirigida ao público em geral e aos docentes de todos os grupos disciplinares. Além disso será acreditada pelo Centro de Formação de Professores da Associação de Professores de Geografia “Professor Orlando Ribeiro”.
Os conteúdos abordados pelo formador Ivo Rosa serão “O que são as pequenas massas de água (charcos, córregos, cisternas, entre outros), o reconhecimento da importância das pequenas massas de água no panorama de alterações climáticas e perda de biodiversidade urbana, a exploração de pequenas massas de água como laboratórios vivos, como melhorar as infraestruturas presentes para serem mais aliciantes para a biodiversidade e o uso de ferramentas digitais para a identificação dos principais grupos biológicos”.
0 Comentários