Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Workshop “Charcos Temporários” no Paul de Tornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada vai assinalar a 4 de fevereiro o Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023, com um workshop dedicado aos “Charcos Temporários e Laboratórios Vivos” para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental para a sustentabilidade. A atividade, que terá a duração de três horas é dirigida ao público […]

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada vai assinalar a 4 de fevereiro o Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023, com um workshop dedicado aos “Charcos Temporários e Laboratórios Vivos” para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental para a sustentabilidade.

A atividade, que terá a duração de três horas é dirigida ao público em geral e aos docentes de todos os grupos disciplinares. Além disso será acreditada pelo Centro de Formação de Professores da Associação de Professores de Geografia “Professor Orlando Ribeiro”.

Os conteúdos abordados pelo formador Ivo Rosa serão “O que são as pequenas massas de água (charcos, córregos, cisternas, entre outros), o reconhecimento da importância das pequenas massas de água no panorama de alterações climáticas e perda de biodiversidade urbana, a exploração de pequenas massas de água como laboratórios vivos, como melhorar as infraestruturas presentes para serem mais aliciantes para a biodiversidade e o uso de ferramentas digitais para a identificação dos principais grupos biológicos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.