Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Workshop “Charcos Temporários” no Paul de Tornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada vai assinalar a 4 de fevereiro o Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023, com um workshop dedicado aos “Charcos Temporários e Laboratórios Vivos” para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental para a sustentabilidade. A atividade, que terá a duração de três horas é dirigida ao público […]

O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada vai assinalar a 4 de fevereiro o Dia Mundial das Zonas Húmidas 2023, com um workshop dedicado aos “Charcos Temporários e Laboratórios Vivos” para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental para a sustentabilidade.

A atividade, que terá a duração de três horas é dirigida ao público em geral e aos docentes de todos os grupos disciplinares. Além disso será acreditada pelo Centro de Formação de Professores da Associação de Professores de Geografia “Professor Orlando Ribeiro”.

Os conteúdos abordados pelo formador Ivo Rosa serão “O que são as pequenas massas de água (charcos, córregos, cisternas, entre outros), o reconhecimento da importância das pequenas massas de água no panorama de alterações climáticas e perda de biodiversidade urbana, a exploração de pequenas massas de água como laboratórios vivos, como melhorar as infraestruturas presentes para serem mais aliciantes para a biodiversidade e o uso de ferramentas digitais para a identificação dos principais grupos biológicos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.