Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C


“Mandrágora” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
"Mandrágora” está de volta, com elenco renovado e num novo espaço.
Comédia reeditada pelo Teatro da Rainha

“Mandrágora” está de volta, com elenco renovado e num novo espaço.

Depois do sucesso alcançado em julho de 2022, com auditórios repetidamente lotados, a peça de Niccolò Machiavelli encenada por Fernando Mora Ramos estará no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha nos dias 27 de janeiro às 21h30 e 28 e 29 de janeiro às 16h.

Praticamente caída no esquecimento, esta comédia entretanto reeditada pelo Teatro da Rainha, com tradução de Isabel Lopes, conta a história de um jovem perdido de amores pela mais bela rapariga de Florença, mulher casada e honesta. Mordacidade e picante garantidos, em cenas que retratam despudoradamente o desejo, a vontade, a paixão, a sexualidade e o adultério, mas também o modo como a felicidade generalizada enquanto fim pode obrigar à prática de metodologias questionáveis de um ponto de vista estritamente moral.

Mais conhecido pela doutrina política plasmada em obra como “O Príncipe”, Machiavelli foi desde sempre objecto de polémica e de infindáveis debates. No seu tempo, obteve sucesso estrondoso como autor de comédias. Entre elas, “Mandrágora” consta ter sido a primeira de três. Apareceu em Florença, no ano de 1518, com o título “Commedia di Callimaco e Lucrezia”.

Sobre “Mandrágora” disse-se tudo quanto de elogioso possa ser dito, louvando-se a vivacidade dos diálogos, o tom arrebatador, os momentos galhofeiros, a sagacidade de personagens que oscilam entre a ausência de escrúpulos, preocupações com a reputação e a procura do prazer.

Em palco, a um elenco composto pelos atores Fernando Mora Ramos, Fábio Costa, José Carlos Faria, Nuno Machado e Isabel Lopes, juntam-se agora Diogo Tomáz no papel de Siro, João Costa como Ligúrio e Beatriz Antunes no papel de Lucrécia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00