Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Lindomar recolhe mais de cem quilos de lixo marinho na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de trinta voluntários com sacos de serapilheira e luvas na mão participaram, na manhã do passado domingo, na primeira ação de limpeza deste ano na praia da Foz do Arelho, onde recolheram 104,5 quilos de lixo marinho e outros desperdícios encalhados entre as rochas. A iniciativa foi organizada pelo LindoMar, grupo de sensibilização ambiental […]
Grupo de voluntários que participou na ação

Cerca de trinta voluntários com sacos de serapilheira e luvas na mão participaram, na manhã do passado domingo, na primeira ação de limpeza deste ano na praia da Foz do Arelho, onde recolheram 104,5 quilos de lixo marinho e outros desperdícios encalhados entre as rochas.

A iniciativa foi organizada pelo LindoMar, grupo de sensibilização ambiental da Foz do Arelho, que há cinco anos realiza ações de limpeza junto à praia. Este ano, o grupo decidiu que “a primeira limpeza do ano seria uma boa maneira de começar 2023”, frisou o LindoMar, que durante duas horas e meia contou com a participação de voluntários de várias idades e nacionalidades.

Ao percorrerem o areal de uma ponta à outra, os voluntários conseguiram “captar o lixo trazido nos últimos dias pelos ventos fortes”, e ainda “chegar a algumas praias mais afastadas, onde sabemos que havia muito lixo encalhado entre as rochas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico