Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Caldense campeã nacional de provas combinadas em pista coberta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta caldense Marta Carriço sagrou-se no passado fim-de-semana campeã nacional de provas combinadas em pista coberta em atletismo.
Sofia Quintino e Marta Carriço (à direita)

A atleta caldense Marta Carriço sagrou-se no passado fim-de-semana campeã nacional de provas combinadas em pista coberta em atletismo.

A competição decorreu no Altice Fórum, em Braga. A jovem venceu a competição em sub-18 com 3153 pontos, um novo recorde pessoal, 12 pontos à frente de Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos, e 70 pontos a mais que Natacha Candé, do Juventude Ilha Verde. Marta Carriço bateu o recorde pessoal nos 60 metros barreiras (9.29 segundos), sendo até ao momento a segunda melhor marca nacional do ano, e superou a sua melhor marca também nos 800 metros.

Sofia Quintino participou ainda pelo clube no escalão Sub-20, terminando a competição no 8° lugar com 2718 pontos. A atleta entrou para a última prova (800 metros) a disputar a medalha de bronze mas uma queda no início da corrida retirou a hipótese da caldense voltar para casa com a medalha.

O Campeonato Nacional de Provas Combinadas em Pista Coberta é uma prova de observação para a Seleção Nacional em sub-18 que irá representar Portugal no Torneio Ibérico de Provas Combinadas sub-18, nos dias 4 e 5 de março em Pombal, e a atleta Marta Carriço coloca-se assim em excelente condição para se internacionalizar pela primeira vez. Na época passada Sofia Quintino representou Portugal nesta competição.

Resultados: Marta Carriço – Campeã Nacional sub18 com 3152 pontos: 60m barreiras – 9.29 seg. (recorde pessoal); Salto em altura – 1.47 metros; Lançamento do Peso (3kg) – 8.84 metros; Salto em comprimento – 5.25 metros; 800 metros – 2min 34 seg. (recorde pessoal). Sofia Quintino – 8ª classificada em Sub-20 com 2718 pontos: 60m barreiras – 9.92 seg. (recorde pessoal); Salto em altura – 1.45 metros; Lançamento do Peso (4kg) – 8.52 metros; Salto em comprimento – 4.94 metros; 800 metros – 2min 51 seg.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.