Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Dois Centros Tecnológicos Especializados no Agrupamento Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP) viu aprovadas as suas candidaturas à implementação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE), um de informática e outro industrial.
O Agrupamento de Escolas viu aprovadas candidaturas à implementação de dois Centros Tecnológicos Especializados

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP) viu aprovadas as suas candidaturas à implementação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE), um de informática e outro industrial.

As duas candidaturas aprovadas, com possibilidade de investimento num valor aproximado de 2,7 milhões de euros, irão permitir, além da criação espaços de aprendizagem modernos e interativos, apetrechar esses espaços com a mais moderna tecnologia de ponta e proporcionar aos alunos uma formação especializada em áreas específicas e prioritárias em cada um dos CTE.

O CTE de Informática irá permitir aos alunos dos cursos profissionais de Técnico de Informática – Sistemas e Programador/a de Informática o desenvolvimento de competências técnicas especializadas, entre outras, nas áreas da Realidade Virtual (RV)/Realidade Aumentada (RA), Aplicações de Gestão Empresarial e Arquitetura de Sistemas e Redes.

O CTE Industrial irá proporcionar aos alunos dos cursos profissionais de Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Eletrotecnia e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores o desenvolvimento de competências técnicas especializadas, entre outras, nas áreas da Mobilidade Elétrica, Robótica Industrial e Automação e Controlo.

Estas áreas prioritárias foram definidas com as autoridades e parceiros locais e regionais, com os quais foram assinados diversos protocolos de cooperação.

A execução física das candidaturas agora aprovadas irá decorrer, de forma faseada, entre 2023 e 2025.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00