O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP) viu aprovadas as suas candidaturas à implementação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE), um de informática e outro industrial.
As duas candidaturas aprovadas, com possibilidade de investimento num valor aproximado de 2,7 milhões de euros, irão permitir, além da criação espaços de aprendizagem modernos e interativos, apetrechar esses espaços com a mais moderna tecnologia de ponta e proporcionar aos alunos uma formação especializada em áreas específicas e prioritárias em cada um dos CTE.
O CTE de Informática irá permitir aos alunos dos cursos profissionais de Técnico de Informática – Sistemas e Programador/a de Informática o desenvolvimento de competências técnicas especializadas, entre outras, nas áreas da Realidade Virtual (RV)/Realidade Aumentada (RA), Aplicações de Gestão Empresarial e Arquitetura de Sistemas e Redes.
O CTE Industrial irá proporcionar aos alunos dos cursos profissionais de Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Eletrotecnia e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores o desenvolvimento de competências técnicas especializadas, entre outras, nas áreas da Mobilidade Elétrica, Robótica Industrial e Automação e Controlo.
Estas áreas prioritárias foram definidas com as autoridades e parceiros locais e regionais, com os quais foram assinados diversos protocolos de cooperação.
A execução física das candidaturas agora aprovadas irá decorrer, de forma faseada, entre 2023 e 2025.
0 Comentários