Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Medicina e espiritismo em palestra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O pretexto foi o 20º aniversário do Centro de Cultura Espírita (CCE) de Caldas da Rainha. A palestra, sobre “Estilos de vida e saúde mental”, foi de Gláucia Lima. O auditório do CCE encheu para ver o cruzamento entre medicina e espiritismo, no passado dia 20.

O pretexto foi o 20º aniversário do Centro de Cultura Espírita (CCE) de Caldas da Rainha. A palestra, sobre “Estilos de vida e saúde mental”, foi de Gláucia Lima. O auditório do CCE encheu para ver o cruzamento entre medicina e espiritismo, no passado dia 20.

Depois de Reinaldo Barros (professor de Belas Artes), de Olhão, ter abordado o tema social e espiritual “Nós e… os outros” e de Carlos Miguel (engenheiro), do Porto, ter falado da “Educação Espírita”, Gláucia Lima, médica, psiquiatra, espírita e cientista cativou as quase cem pessoas presentes no auditório, indo desde os primórdios das convicções científicas até aos conceitos atuais.

Gláucia Lima referiu que “hoje em dia o homem tem de ser avaliado no seu todo, material e espiritual, não sendo possível tratar doenças que se apresentam no corpo de carne, sem que se trate também o homem, ser espiritual e imortal, o homem integral”.

Deixou no ar o perfume de um roteiro de vida mais saudável, no controlo do stresse, no auto-conhecimento, na alimentação cuidada, culminando no epílogo da importância – o pensamento do homem, otimista, vivendo no agora e não no ontem ou no futuro, gerindo assim as suas faculdades físicas, psíquicas e espirituais.

A oradora cumpriu o objetivo do CCE: a troca de ideias acerca da vida na terra e no mundo espiritual.

O CCE organiza no dia 27, pelas 21h, mais uma conferência, desta vez subordinada ao tema “Pensamento, oração e saúde”, com a enfermeira Cristina Pereira, da Associação Médico-Espírita de Lisboa.

Depois da conferência haverá bioenergia (passe espírita) e atendimento em privado. Todas as atividades são livres e gratuitas. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago