Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Medicina e espiritismo em palestra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O pretexto foi o 20º aniversário do Centro de Cultura Espírita (CCE) de Caldas da Rainha. A palestra, sobre “Estilos de vida e saúde mental”, foi de Gláucia Lima. O auditório do CCE encheu para ver o cruzamento entre medicina e espiritismo, no passado dia 20.

O pretexto foi o 20º aniversário do Centro de Cultura Espírita (CCE) de Caldas da Rainha. A palestra, sobre “Estilos de vida e saúde mental”, foi de Gláucia Lima. O auditório do CCE encheu para ver o cruzamento entre medicina e espiritismo, no passado dia 20.

Depois de Reinaldo Barros (professor de Belas Artes), de Olhão, ter abordado o tema social e espiritual “Nós e… os outros” e de Carlos Miguel (engenheiro), do Porto, ter falado da “Educação Espírita”, Gláucia Lima, médica, psiquiatra, espírita e cientista cativou as quase cem pessoas presentes no auditório, indo desde os primórdios das convicções científicas até aos conceitos atuais.

Gláucia Lima referiu que “hoje em dia o homem tem de ser avaliado no seu todo, material e espiritual, não sendo possível tratar doenças que se apresentam no corpo de carne, sem que se trate também o homem, ser espiritual e imortal, o homem integral”.

Deixou no ar o perfume de um roteiro de vida mais saudável, no controlo do stresse, no auto-conhecimento, na alimentação cuidada, culminando no epílogo da importância – o pensamento do homem, otimista, vivendo no agora e não no ontem ou no futuro, gerindo assim as suas faculdades físicas, psíquicas e espirituais.

A oradora cumpriu o objetivo do CCE: a troca de ideias acerca da vida na terra e no mundo espiritual.

O CCE organiza no dia 27, pelas 21h, mais uma conferência, desta vez subordinada ao tema “Pensamento, oração e saúde”, com a enfermeira Cristina Pereira, da Associação Médico-Espírita de Lisboa.

Depois da conferência haverá bioenergia (passe espírita) e atendimento em privado. Todas as atividades são livres e gratuitas. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1