Um grupo de cidadãos beneméritos entregou onze televisores na unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito do projeto «Recuperar com bem-estar», que surgiu da vontade espontânea e solidária de uma família, que a si juntou alguns amigos, e duas empresas do concelho de Torres Vedras, com o objetivo comum de contribuir para a melhoria da humanização de cuidados prestados naquele estabelecimento de saúde.
A entrega aconteceu no dia 17 de janeiro, na presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e de vários profissionais do Serviço de Medicina B da unidade de Torres Vedras.
Ali estão disponíveis 63 camas de internamento, das quais 32 camas na Unidade A, 27 camas na Unidade B e quatro camas na Unidade de Cuidados Especiais (UCE). Os onze equipamentos doados serão distribuídos pelas enfermarias da Medicina B, e pela UCE. Neste serviço estão habitualmente doentes com um grau de dependência muito elevado, que os leva a passar grande parte do dia no quarto, e a presença de um televisor fará a diferença no seu bem-estar, proporcionando companhia ao doente e atenuando a ausência do convívio familiar.
0 Comentários