Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Professores e não docentes manifestaram-se

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na Nazaré não houve aulas dois dias consecutivos na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio. Docentes e assistentes operacionais protestaram à porta do estabelecimento de ensino, na passada quinta e sexta-feira.
Protestos na Nazaré

Na Nazaré não houve aulas dois dias consecutivos na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio. Docentes e assistentes operacionais protestaram à porta do estabelecimento de ensino, na passada quinta e sexta-feira.

Professores e pessoal não docente estiveram concentrados à porta do estabelecimento de ensino. Cerca de 800 alunos ficaram sem aulas na sequência dos protestos contra as políticas do Ministério da Educação.

Os docentes dizem que perante os constrangimentos na contratação, na progressão na carreira e na atualização salarial se chegou a um limite.

Se os docentes fizeram greve ao primeiro tempo, para não haver mesmo aulas contaram com a paralisação total do pessoal auxiliar, que também está descontente, esperando, tal como os professores, respostas do Governo, nomeadamente sobre a progressão na carreira e a valorização das funções desempenhadas.

À espera de medidas do Governo que respondam às suas pretensões, os profissionais da educação prometem continuar a luta.

Nas Caldas da Rainha, a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro também não teve aulas na passada sexta-feira, o que obrigou até ao cancelamento da recolha de sangue que estava prevista realizar-se no estabelecimento de ensino.

Nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de janeiro, das 10h20 às 10h40, foi organizado um cordão humano à entrada da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, envolvendo docentes, funcionários, direção e alunos. O mesmo aconteceu nesta quinta-feira de manhã na EBI de Santo Onofre.

O Agrupamento de Escolas do Cadaval foi também palco do protesto dos docentes, na passada segunda-feira.

Foram muitos os docentes na região que participaram no dia 14 de janeiro na manifestação em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia