Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Ciclo de conversas e caminhadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O aspiring Geoparque Oeste vai realizar, ao longo de 2023, um ciclo de conversas e caminhadas denominado ConversAndo.

O aspiring Geoparque Oeste vai realizar, ao longo de 2023, um ciclo de conversas e caminhadas denominado ConversAndo.

No total são 14 as conversas e caminhadas a desenvolver em todos os municípios integrantes do aspiring Geoparque Oeste, que têm como principal objetivo a divulgação e debate de temas e locais relacionados com o património natural e cultural deste território.

Temas como os templários, o vinho, a biodiversidade e os cereais são abordados nas conversas dinamizados pelo aspiring Geoparque Oeste, que contam com a participação de convidados especializados e de reconhecido mérito profissional e académico. Também a biodiversidade, as chancelas UNESCO e a ciência e investigação no aspiring Geoparque Oeste são abordados neste ciclo de conversas, que se realizam um sábado por mês.

Já as caminhadas, a decorrer entre os meses de março e outubro, são desenvolvidas ao domingo, em rotas já existentes e noutras que percorrem o rico legado deste território, abordam temas como a chancela Unesco nas Caldas da Rainha, os moinhos, rios e ribeiras e outras, que salientam a importância de temas e locais de grande interesse na região.

A participação nas atividades é de caracter gratuito, mas com inscrição obrigatória.

ConversAndo é dinamizado pelo aspiring Geoparque Oeste, em estreita parceria com os municípios do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, mas também com outros parceiros associativos e empresariais do território.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta