Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 19° C
17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 21° C

Planeadas novas instalações para o Tribunal da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A continuidade do Tribunal da Nazaré está dependente da transferência das instalações, uma vez que as atuais não reúnem as condições para o bom funcionamento, nomeadamente em acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.
Reunião entre o secretário de estado Adjunto e da Justiça e autarcas da Nazaré

A continuidade do Tribunal da Nazaré está dependente da transferência das instalações, uma vez que as atuais não reúnem as condições para o bom funcionamento, nomeadamente em acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Em reunião com o secretário de estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, realizada na passada sexta-feira, a Câmara da Nazaré comprometeu-se a remeter, dentro de poucos dias, as estimativas de investimento e de prazo de execução da obra de adaptação da Antiga Casa da Câmara, na Pederneira, às necessidades de funcionamento do Tribunal, que poderá transferir-se para o local logo que a requalificação, a lançar a concurso, esteja terminada.

“Temos um conjunto de intervenções programadas com a planificação a cinco anos, onde a Nazaré entra”, revelou Jorge Alves Costa.

O projeto para a requalificação da Antiga Casa da Câmara foi aprovado no ano passado, com o valor de cerca de 400 mil euros, tendo o vice-presidente da Câmara, Manuel Sequeira, esclarecido que o valor final da obra pode vir a sofrer alteração face à atualização dos preços de mercado.

O Tribunal da Nazaré funciona num edifício adaptado, desde 1993, inaugurado pelo então Ministro da Justiça, Laborinho Lúcio.

Entretanto, a vereadora da Câmara com o Pelouro da Ação Social, Regina Piedade, falou das preocupações que tem relacionadas com a celeridade de respostas dos Julgados de Paz e a necessidade de maior proximidade deste serviço à população, tendo ficado a garantia da tutela de convocação de uma reunião com todos os Municípios que fazem parte do Agrupamento da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A tramitação processual dos processos rececionados pela Nazaré passou a decorrer no Bombarral pelo facto de Alcobaça não ter, ainda, adotado todas as valências dos Julgados de Paz.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cascas de caracóis iluminaram procissão

As Luminárias de São José tiveram lugar na noite do passado domingo no Carvalhal, Bombarral, onde as ruas principais da aldeia estiveram embelezadas com cascas de caracóis iluminadas, tradição anual secular O evento, organizado pela Irmandade do Santíssimo...

caracois

“Maria Rendinhas” volta às escolas do 1o ciclo

No final de março a “Maria Rendinhas” e as rendas de bilros voltam às escolas do 1o ciclo e jardins de infância de Peniche com oobjetivo de divulgar e fomentar esta arte junto dos mais pequenos. O programa, realizado em colaboração com os agrupamentos escolares, no...

rendas

“Remember Party” no Sport Club do Bairro

O Sport Club do Bairro (Bairro da Senhora da Luz), em Óbidos, vai realizar mais uma noite temática para relembrar os anos 80,90 e 2000, com muita música e diversão, ao som de DJ Gabi. Integrado no “Há Festa no Bairro!”, o evento, no dia 1 de abril, tem início às...

remeberparty