Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Gabriel Mithá Ribeiro derrotado no distrito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.
A lista do deputado à Convenção Nacional foi derrotada

O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

Saiu vencedora a Lista A, encabeçada pelo presidente da distrital, Luís Paulo Fernandes, que derrotou a Lista B, encabeçada pelo deputado parlamentar. Votaram 266 militantes, representando 64% do universo eleitoral. A Lista A obteve 135 votos (51%), contra 128 da lista B (48%), havendo 3 votos nulos (1%)

A Concelhia de Caldas da Rainha apoiou e está representada com seis delegados na lista vencedora.

Gabriel Mithá Ribeiro tem sido muito criticado pela concelhia caldense do Chega e pela Distrital de Leiria, por alegadas atitudes divisionistas no distrito, mas o deputado não se demove de “continuar a nossa caminhada de afirmação do Chega em Leiria”, como sublinha. Aliás, assegura que “é fortíssima a ambição de continuarmos a consolidar no curto, médio e longo prazos o compromisso que assumimos de transformar o distrito de Leiria num modelo de afirmação nacional do Partido Chega”.

Gabriel Mithá Ribeiro foi responsável pelo programa eleitoral do Chega e chegou a ser vice-presidente do partido, cargo de que se demitiu na sequência do afastamento da função de coordenador do Gabinete de Estudos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Unidade Local de Saúde do Oeste conclui projetos de qualidade e de desmaterialização

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) anunciou que, no âmbito de candidaturas aprovadas ao Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública (SAMA), foram concluídos diversos projetos de transformação digital e de qualidade, envolvendo um financiamento total superior a dois milhões de euros.

Festival reúne talentos seniores na Benedita

No dia 16 de abril, o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na vila da Benedita, será palco do Festival dos Grupos Musicais da RUTIS (rede das universidades da terceira idade). Organizado pela Universidade Sénior da Benedita, este festival promete uma tarde repleta de música, diversão e convívio.

seniores