O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.
Saiu vencedora a Lista A, encabeçada pelo presidente da distrital, Luís Paulo Fernandes, que derrotou a Lista B, encabeçada pelo deputado parlamentar. Votaram 266 militantes, representando 64% do universo eleitoral. A Lista A obteve 135 votos (51%), contra 128 da lista B (48%), havendo 3 votos nulos (1%)
A Concelhia de Caldas da Rainha apoiou e está representada com seis delegados na lista vencedora.
Gabriel Mithá Ribeiro tem sido muito criticado pela concelhia caldense do Chega e pela Distrital de Leiria, por alegadas atitudes divisionistas no distrito, mas o deputado não se demove de “continuar a nossa caminhada de afirmação do Chega em Leiria”, como sublinha. Aliás, assegura que “é fortíssima a ambição de continuarmos a consolidar no curto, médio e longo prazos o compromisso que assumimos de transformar o distrito de Leiria num modelo de afirmação nacional do Partido Chega”.
Gabriel Mithá Ribeiro foi responsável pelo programa eleitoral do Chega e chegou a ser vice-presidente do partido, cargo de que se demitiu na sequência do afastamento da função de coordenador do Gabinete de Estudos.
0 Comentários