Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Campanha “A União Aquece-nos” a favor da Ucrânia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer uma campanha de angariação de geradores e estações de energia de lítio para enviar para a Ucrânia, uma iniciativa intitulada “A União Aquece-nos”, dinamizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal (AUP), que tem um núcleo nas Caldas da Rainha.
A ação visa promover a aquisição de geradores elétricos para mitigar o frio na Ucrânia

Está a decorrer uma campanha de angariação de geradores e estações de energia de lítio para enviar para a Ucrânia, uma iniciativa intitulada “A União Aquece-nos”, dinamizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal (AUP), que tem um núcleo nas Caldas da Rainha.

“O inverno já chegou à Ucrânia e é muito duro por aquelas paragens, sendo cada dia mais difícil de suportar porque a Rússia, país agressor, já destruiu, além de tantos outros danos infligidos, mais de 50% das centrais elétricas, a par de outras infraestruturas e respetivas conexões, o que exige bens que mitiguem o frio, daí que esta ação vise promover a aquisição de geradores elétricos (até 8 kva), tantos quantos for possível, porque são essenciais, considerada a situação e a carência atual de outras fontes de calor”, descreve a AUP, a maior associação que representa imigrantes da Ucrânia em Portugal.

Os equipamentos serão entregues a famílias e entidades particulares do país, através da Caritas Ukraine, de Lviv, conforme os níveis de urgência e prioridade das localidades mais carentes desse apoio.

A campanha tem duas formas, seja através da doação direta dos geradores, que poderão ser entregues nas várias subdelegações da AUP em Portugal (contactar pelo telemóvel 963661056), ou pela transferência de donativos financeiros para a conta bancária da UAP, especificando na mesma que a verba doada se destina a contribuir para a campanha “A União Aquece-nos” (mais informações em https://www.ucranianosemportugal.com).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa

Soldado Nobre no Cineclube CCC

Soldado Nobre, de Jorge Vaz Gomes é o filme da próxima sessão do Cineclube CCC, no dia 1 de junho, pelas 16 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

soldado